No dia em que se comemora a Produção Nacional, em 2022 o volume global de compras Dia a fornecedores nacionais foi de 83%, em que quatro em cada cinco produtos comprados são de produtores nacionais. “Estes dados consubstanciam o significativo contributo da Dia para a sustentabilidade dos produtores nacionais”, refere a retalhista espanhola.
“Assente no seu valor de proximidade, o apoio à produção nacional é uma das principais apostas da Dia e da sua marca Minipreço nas cerca de 500 lojas em todo o território português”, refere o grupo em comunicado.
Neste dia “em que se procura sensibilizar a população portuguesa para a importância económica e social da produção nacional, gerando emprego e contribuindo para a afirmação da produção nacional e da sua competitividade nos mercados externos”, na rede de lojas Minipreço em todo o território nacional “tem-se registado uma crescente apetência pela aquisição de produtos nacionais por parte dos consumidores portugueses”.
O grupo Dia garante que “tem vindo a realizar um trabalho intenso com a sua rede de parceiros nacionais para lançar mais produtos produzidos em Portugal, introduzindo nas várias categoriais de produtos de marca própria este ativo indispensável para as famílias que serve diariamente. Um bom exemplo desta parceria tem sido a capacidade de inovação que a empresa tem vindo a introduzir na extensa renovação que está a realizar nas suas marcas próprias com o lançamento de diversos produtos nacionais com significativo potencial de exportação para as outras geografias em que o Grupo Dia opera”.
Dentro destas categoriais que se encontram nos seus lineares como parte da sua oferta equilibrada, de grande qualidade a preços acessíveis, as secções com maior peso são Perecíveis Livre Serviço (ovos, bacalhau e padaria), Líquidos, Alimentação doce (inclui leite), Frio positivo, Alimentação Salgada, Frutas e Legumes.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com