[weglot_switcher]

Grupo EDP vai investir 24 mil milhões de euros até 2025

A EDP anunciou hoje o seu plano estratégico até 2025. O foco da elétrica nacional vai ser a transição energética.
25 Fevereiro 2021, 08h37

A EDP vai investir 24 mil milhões de euros na transição energética com o seu novo plano estratégico até 2025.

A fatia de leão deste investimento vai ser nas energias renováveis, com 80% a destinar-se à eólica, solar, hidrogénio verde e armazenamento de energia.

Objetivo? Desenvolver 4 gigawatts por ano e ” duplicando a capacidade solar e eólica da empresa até 2025. Este novo plano vai abrir caminho para que a empresa se torne neutra em emissões de carbono até 2030″.

“Este plano é um compromisso forte e ambicioso da EDP e inclui uma aceleração sem precedentes do nosso crescimento em renováveis, suportado pela nossa história de sucesso. O desafio inédito que as alterações climáticas nos impõem requer uma mudança de mentalidade e de ambição e, acima de tudo, uma ação mensurável. Não se trata apenas de levar energia às comunidades, mas sim de contribuir para que estas comunidades possam ter vidas mais sustentáveis”, disse em comunicado Miguel Stilwell d’Andrade, presidente executivo da EDP.

No plano anterior, apresentado em março de 2019, a EDP pretendia investir cerca de 12 mil milhões de euros até 2022, a um ritmo médio anual de cerca de 2,9 mil milhões de euros por ano, o que representava um aumento de 60% face ao valor do plano estratégico anterior (1,8 mil milhões de euros por ano).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.