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Grupo Ferrero com 14 mil milhões de euros em vendas no último ano fiscal

O valor significa um crescimento homólogo de 10,4%, no mesmo ano fiscal em que a empresa-mãe, detentora do grupo, ultrapassou os 40 mil funcionários em todo o mundo.
20 Fevereiro 2023, 13h14

A Ferrero International S.A., empresa-mãe do Grupo Ferrero, encerrou com um total de 14 mil milhões de euros líquidos em vendas o exercício financeiro que terminou a 31 de agosto de 2022. O valor representa em termos líquidos um aumento de 10,4% face ao período homólogo, quando se registaram 12,7 mil milhões.

Em comunicado, a empresa faz saber que foram aprovadas as demonstrações financeiras consolidadas referentes àquele período e conta agora com 109 empresas e 32 fábricas em todo o mundo, estando presente em mais de 170 países, com vendas diretas ou através de distribuidores. O número de trabalhadores aumentou para os 41.441 até 31 de agosto de 2022, face aos 38.767 observados um ano antes.

A empresa destaca a expansão da operação e o reforço da I&D interna do grupo Ferrero, que detém marcas como a Ferrero Rocher, Nutella, Kinder e Rafaello, por exemplo.

No ano fiscal em análise, foram realizados investimentos avaliados em 830 milhões de euros, maioritariamente dispendidos em imobiliário, instalações e equipamentos (733 milhões) para as suas fábricas em Itália, na Polónia e nos Estados Unidos.

No final de junho de 2022, o grupo Ferrero adquiriu a Fulfil Nutrition, empresa que trabalha com barras de vitaminas e proteínas, que tem vendas diretas no Reino Unido, uma rede de distribuição na Irlanda e noutros mercados europeus e asiáticos banhados pelo Pacífico.

Uma decisão que mostra a intenção da marca de se afirmar naquele mercado, ao mesmo tempo que procura melhorar o nível da qualidade, frescura e segurança alimentar dos seus produtos, de acordo com a informação transmitida no mesmo comunicado.

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