[weglot_switcher]

Grupo Generali reforça a sua presença em Portugal e passa a sociedade anónima

A Generali acaba de dar mais força à sua presença em Portugal. O Grupo avançou com a mudança de registo da Generali em Portugal, de sucursal da Assicurazioni Generali, S.p.A. para sociedade anónima, passando a operar em Portugal como empresa de direito português. Atransferência da carteira de seguros da sucursal para a Generali – Companhia […]
29 Janeiro 2015, 11h02

A Generali acaba de dar mais força à sua presença em Portugal. O Grupo avançou com a mudança de registo da Generali em Portugal, de sucursal da Assicurazioni Generali, S.p.A. para sociedade anónima, passando a operar em Portugal como empresa de direito português. Atransferência da carteira de seguros da sucursal para a Generali – Companhia de Seguros S.A. teve início no dia 1 de janeiro, com a aprovação dos institutos reguladores português (ISP) e italiano.
A companhia irá operar no mercado do ramo Não Vida, juntando-se à Generali Vida – Companhia de Seguros S.A., empresa fundada em Portugal em 1990, para atuação no ramo Vida. José Araújo Alves é o presidente do conselho de administração, tendo como membros Giovanni Liverani (vice-presidente), Santi Cianci (CEO), Alessandro Corsi (vogal) e Giampiero Prester (vogal).
Santi Cianci, CEO da Generali em Portugal, refere que “2014 foi um ano difícil, cujos desafios conseguimos ultrapassar graças à excelência dos nossos produtos e ao alto padrão de serviços. A Generali coloca o foco nas relações amplas e duradouras com a sua força de vendas – agentes e corretores – e irá reforçar estas parcerias com o objetivo de aumentar a sua presença em Portugal através de um crescimento sólido, sustentável e rentável”. As duas companhias faturaram mais de 200 milhões de euros em 2014.
OJE
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.