O grupo Gesvalt aposta na digitalização e análise de dados com o lançamento de Gesvalt Data que “permite às empresas tomar decisões mais informadas e estratégicas em diferentes áreas, como a identificação dos melhores locais para abrir novos pontos de venda ou centros de distribuição, com base em dados demográficos, tráfego pedonal, concorrência nas proximidades e poder de compra da zona”, anuncia a consultora.
A Gesvalt Data permitirá que empresas e instituições otimizem a tomada de decisões através da gestão integral do ciclo de vida dos dados: desde a sua aquisição, limpeza e enriquecimento, até à exploração analítica e preditiva para a tomada de decisões, proporcionando uma visão diferenciada baseada no rigor técnico, na qualidade e na segmentação setorial.
A nova divisão está estruturada em seis grandes áreas de serviço: Qualidade e Enriquecimento de Dados, Bases de Dados (API ou download), Análise de Pontos de Venda e Rede Comercial, Expansão e Seleção de Localizações, Avaliação Massiva e Modelos Preditivos, Segmentação de Clientes e Ativação Comercial, e Otimização para Inteligência Artificial e LLMs.
A empresa especializada no setor de consultoria, avaliação e ações técnicas, diz que as estratégias de marketing também se tornam mais eficazes, através da análise do comportamento do consumidor e da segmentação avançada, que permite conceber campanhas personalizadas que maximizam o impacto e o retorno do investimento, ajustando mensagens e canais de acordo com o perfil do público-alvo”.
“A experiência e trajetória da Gesvalt neste segmento permite-lhe adaptar as ferramentas, modelos e fontes de dados às necessidades reais dos negócios de diferentes setores, como o retalho, imobiliário, indústria, mobilidade, energia, banca e seguros”, refere a consultora.
Enrique Corona, diretor de Transformação Digital da Gesvalt, refere que “a Gesvalt Data representa um salto qualitativo na nossa capacidade de agregar valor aos clientes a partir dos dados. Concebemos uma oferta integral que abrange desde a preparação de bases de dados com qualidade, até à utilização da Inteligência Artificial para transformar informação em conhecimento. O objetivo é proporcionar segurança, clareza e agilidade na tomada de decisões em setores que dependem cada vez mais de informações precisas, fiáveis e personalizadas”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com