Grupo Hospitalar do Algarve deve denunciar ligação à ADSE

Grupo Hospital Particular do Algarve (HPA Saúde) emitiu um comunicado no qual expressa “a intenção de efetivar a denúncia do acordo de convenção” com a ADSE, juntando-se assim ao grupo Lusíadas, Luz Saúde e José de Mello Saúde (Cuf).

HO/Reuters

O Grupo Hospitalar do Algarve (HPA Algarve) emitiu esta segunda-feira um comunicado no qual manifesta a vontade de denunciar a convenção e juntar-se aos grupos Lusíadas, Luz Saúde e José de Mello Saúde (CUF). Assim, pode crescer para 69 o número de acordos perdidos pela ADSE com unidades de saúde.

“O grupo HPA confirma que comunicou à ADSE a intenção de efetivar a denúncia do acordo de convenção, nos termos e prazos previstos no mesmo”, referiu fonte do grupo.

Este grupo hospitalar possui 17 hospitais e clínicas no sul Lisboa e uma unidade na Madeira. Os detentores de cartão da ADSE não vão deixar de ser atendidos nas unidades de saúde, mas a partir de abril (Cuf e Luz) já poderão ter outros preços. Tanto os hospitais Cuf como os da Luz já deram conta de que irão ter preços “especiais” para os beneficiários da ADSE.

Na origem de todo este processo estará a exigência da ADSE, no final do ano passado, em pedir a devolução de” 38 milhões de euros de despesas que os privados terão faturado a mais”, lê-se na publicação. Então, o presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, Óscar Gaspar, disse que os associados ” encararam este pedido como “uma afronta”.

Relacionadas

ADSE: Conselho Geral e de Supervisão reúne-se com ministra da Saúde na 3.ª feira

Pedido de reunião à ministra Marta Temido foi feito no seguimento da última reunião do CGS em que foi aprovada uma resolução onde se apela ao “diálogo urgente” entre os prestadores de saúde e o conselho diretivo do instituto público.

ADSE: Fundação Champalimaud admite absorver alguns doentes com cancro

A presidente da Fundação Champalimaud, Leonor Beleza, descreveu como sereno e “perfeitamente normal” o relacionamento que a instituição mantém com a ADSE, sem registo de problemas.

Respostas Rápidas. José de Mello, Luz Saúde, Lusíadas e Cruz Vermelha: que posições assumiram sobre a ADSE?

Como se estão a posicionar os privados face à ADSE? Vão existir mais cortes de grupos privados de saúde com este subsistema de saúde?

ADSE garante que não recebeu “qualquer pedido de denúncia de nenhum prestador” privado

Presidente do subsistema de saúde adianta, em entrevista à Lusa, que os hospitais privados ainda não formalizaram qualquer cancelamento de convenções.
Recomendadas

Açores dá incentivo financeiro para quem fizer teste ao vírus antes de visitar região 

A medida destina-se a todos os passageiros provenientes de zonas de transmissão comunitária ativa ou com cadeias de transmissão local ativas, adiantou Vasco Cordeiro.

CEO da Fidelidade: “Há uma mudança de infrestruturas e tecnologia, mas também de mentalidades que importa capitalizar”

O responsável do grupo Fidelidade realçou que “esta crise pandémica dá-nos também uma oportunidade única para podermos desenhar a mudança e alterar alguns dos paradigmas com os quais temos vivido até agora”. Declarações proferidas esta terça-feira na conferência “Saúde e bem estar nas smart cities”, organizado pela Fundação AIP e do qual o Jornal Económico é media partner.

Serviços Partilhados do Ministério da Saúde querem apostar mais na telemonitorização

Luís Goes Pinheiro explicou que estão a ser centrados esforços para “dar um impulso decisivo na criação de ferramentas de obtenção de dados no âmbito da telemonitorização”. O presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde esteve na sessão de abertura da conferência “Saúde e bem estar nas smart cities”, organizado pela Fundação AIP e do qual o Jornal Económico é media partner.
Comentários