[weglot_switcher]

Grupo Indra procura investidores para a Minsait

A empresa espanhola, com escritórios em Portugal, vai ter mais acionistas, ganhar autonomia de gestão e ficar com a área de negócio de mobilidade.
5 Abril 2024, 10h00

Mais tecnologia e mais autonomia. É assim que se vai caracterizar o “ano de transição” na Minsait, que pertence ao grupo de consultoria tecnológica Indra. O futuro da empresa envolve reconfiguração do portefólio, maior independência operacional e novos acionistas, de acordo com o plano estratégico.

“Estamos a falar de autonomia de gestão. O aparecimento de um sócio ou de um parceiro, que pode ser industrial ou de investimento, ajudará a reforçar a ambição de crescimento que temos em todos os âmbitos”, começa por explicar o diretor-geral da Minsait Portugal ao Jornal Económico (JE). “O shareholder novo estará sempre dentro de um plano global da empresa, cuja preferência recai mais para um sócio puramente de investimento, mas a porta não está fechada”, admite Vicente Huertas.

Em Portugal, a Minsait tem cerca de 600 pessoas nos quadros e 50 grandes clientes (além dos 750 que utilizam a plataforma de faturas eletrónicas). “Destacaria para os próximos três anos o crescimento superior da indústria, porque essa área precisa muito de modernizar os equipamentos e os processos senão perde competitividade”, alertou o especialista.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.