[weglot_switcher]

Grupo MDS compra corretor de seguros espanhol

Depois da aquisição da D’Or Consultoria, segue-se o negócio que envolve a Cobian, com sede em Madrid, que se tem especializado em seguros empresariais, abrangendo riscos industriais, energia, construção e linhas financeiras.
7 Novembro 2024, 15h24

O Grupo MDS, parte do Grupo Ardonagh, anunciou a aquisição do corretor de seguros Cobian Insurance Brokers, fundado em 2018 e com sede em Madrid.

O Grupo MDS é uma multinacional líder em corretagem de seguros e resseguros, presente em mais de 131 países através da Brokerslink, e é nome reconhecido no mercado em Portugal e em Angola.

A Cobian tem-se especializado em seguros empresariais, abrangendo riscos industriais, energia, construção e linhas financeiras. Pablo Cobián, CEO da Cobian, continuará a integrar a equipa de gestão, impulsionando o crescimento no mercado espanhol.

José Manuel Fonseca, CEO do Grupo MDS, afirma que esta aquisição “é um passo decisivo para a consolidação da nossa atividade como plataforma ibérica. A nossa ambição estratégica é reforçar a nossa presença e ligações nos mercados ibérico e latino-americano”.

Agradeceu ainda ao membro da Comissão Executiva do Grupo MDS, Álvaro Mengotti , pelo seu papel fundamental na identificação de oportunidades de crescimento nestas geografias, ele que acrescentou que “Espanha é um dos maiores mercados de seguros na Europa e a Cobian complementa o nosso portfólio no setor privado, reforçando a nossa presença” no país.

O grupo mantêm o desejo de “continuar a crescer sobre esta base sólida, assegurando os melhores resultados para os nossos clientes e parceiros. Dou as boas-vindas ao Pablo e à equipa da Cobian à família MDS”.

Por sua vez, Pablo Cobián declarou que a integração no Grupo MDS “irá fortalecer e expandir o serviço que oferecemos aos nossos clientes, graças à sua experiência e acesso a importantes recursos em seguros especializados e tecnologia”.

Esta operação segue-se à recente aquisição da D’Or Consultoria, uma das maiores corretoras do segmento de benefícios corporativos na América Latina, pelo Grupo MDS.

A conclusão da aquisição da Cobian está sujeita às aprovações regulamentares normais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.