O grupo Mosqueteiros implementou uma medida excecional de apoio aos seus parceiros da produção nacional, para fazer face às adversidades climatéricas que se têm sentido no país. Sob a insígnia Intermarché, o grupo vai antecipar pagamentos no valor aproximado de nove milhões de euros.
Esta medida traduz-se na “redução temporária dos prazos de pagamento aos produtores integrados no Programa Origens, permitindo reforçar a liquidez e a tesouraria das empresas num momento particularmente desafiante para o setor primário”, lê-se em comunicado.
O grupo refere que a medida vai entrar já em vigor, tendo como objetivo mitigar o impacto provocado pelas adversidades climatéricas que têm afetados os portugueses.
Paulo Mendes, presidente do grupo Mosqueteiros, afirma que “enquanto grupo de empresários independentes, profundamente ligados aos territórios onde operamos, sentimos a responsabilidade de agir quando os nossos parceiros mais precisam. Esta antecipação de pagamentos é uma medida concreta de apoio à produção nacional e uma forma de reforçar o nosso compromisso com quem trabalha diariamente para garantir alimentos de qualidade aos consumidores”.
O programa Origens conta com 525 produtores e mais de 50 mil toneladas de produtos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com