[weglot_switcher]

Grupo Pestana avança com 174 apartamentos turísticos em Porto Covo

O arranque dos trabalhos no Pestana Porto Covo Village é esperado até ao Verão, estando as vendas da primeira fase, com 64 unidades, integralmente reservadas. “Na segunda fase deste empreendimento desenhado pelo arquiteto Jaime Morais, 65% dos 110 apartamentos estão já com reserva efetuada”, lê-se no comunicado.
Cristina Bernardo
17 Março 2022, 23h06

O Pestana Hotel Group prepara-se para dar início às obras de construção do Pestana Porto Covo Village, um projeto turístico de quatro estrelas que contempla 174 apartamentos. O grupo Pestana diz que já garantiu a totalidade das reservas da primeira fase do Pestana Porto Covo Village, ainda antes do início dos trabalhos no terreno, com a segunda fase reservada a 65%.

O arranque dos trabalhos no Pestana Porto Covo Village é esperado até ao verão, estando as vendas da primeira fase, com 64 unidades, integralmente reservadas. “Na segunda fase deste empreendimento desenhado pelo arquiteto Jaime Morais, 65% dos 110 apartamentos estão já com reserva efetuada”, lê-se no comunicado.

“À vertente de promotor imobiliário, o grupo português adiciona o valor acrescentado dos seus 50 anos de experiência em hotelaria, assegurando, através da sua marca Pestana Residences, serviços de portaria, housekeeping, jardinagem, manutenção e segurança”, refere o grupo liderado por Dionísio Pestana.

Com uma presença no imobiliário há mais de duas décadas, o Pestana Hotel Group adiciona este novo empreendimento ao seu portefólio.

“Após o sucesso de vendas da sua marca Pestana Residences em Tróia, com o Pestana Tróia Eco-Resort, o grupo português desce a Porto Covo. No sossegado refúgio da costa alentejana, vai dar início à construção de 174 apartamentos turísticos destinados a quem procura um refúgio à beira mar e também para os investidores”, lê-se no comunicado.

“A procura nos novos empreendimentos tem sido vincadamente de investidores portugueses, e o Pestana Porto Covo não está a ser exceção. Como muitos dos investidores puderam constatar em Tróia, a força da máquina de reservas do grupo Pestana, beneficiando da experiência adquirida na hotelaria, está a gerar retorno apreciável, fruto das boas taxas de ocupação. Alguns destes clientes nem equacionavam, aquando da compra, tornar os imóveis em fonte de rendimento, mas verificaram com o tempo o potencial de rentabilidade proporcionado pelas Pestana Residences”, explica o chief development officer (CDO) da cadeia hoteleira, José Roquette.

Para o grupo de Dionísio Pestana, a construção, venda e exploração de projetos residenciais turísticos tornou-se uma importante fonte de diversificação de receita, logo desde a primeira experiência, no Carvoeiro, na região do Algarve, com serviço e exploração turística. Este investimento imprimiu um muito significativo know-how em imobiliário, intensificado pelo Pestana Tróia Eco-Resort, desenvolvido ao longo de dez anos, em cinco fases de comercialização, e criador de um novo paradigma de eco-resort, único no país.

“Agora, o Pestana Porto Covo Village reforça a presença imobiliária do grupo Pestana na costa alentejana, onde o grupo tem presentemente mais de 300 unidades turísticas em fase de projeto e de execução”, diz o grupo em comunicado.

O preço médio na segunda fase oscila entre os 450 mil euros e os 500 mil euros, diz o grupo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.