Grupo tecnológio IT People reforça laços com universidades e politécnicos

A empresa conta ainda com iniciativas pontuais com outros órgãos como as associações de estudantes.

O grupo de empresas tecnológicas IT People Group alargou o espetro de colaborações permanentes e pontuais com diferentes universidades nacionais, com o objetivo de “contribuir para a constante adequação dos conteúdos pedagógicos e de acelerar a integração de profissionais de tecnologias na vida ativa, especialmente nas áreas de mobile, Web e em tecnologias de ponta como realidade aumentada, mista e Blockchain”.

O IT People Group colabora atualmente com universidades como o ISCTE (Instituto Universitário de Lisboa), com o IPS (Instituto Politécnico de Setúbal), a UBI (Universidade da Beira Interior), com a Universidade Lusófona e com a Universidade Europeia, desenvolvendo “processos de cooperação mútua para melhoria dos currículos pedagógicos, protocolos de estágios profissionais bem como projectos de investigação conjunta”. A empresa conta ainda com iniciativas pontuais com outras faculdades ou órgãos como as associações de estudantes de nomes como a FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), a Universidade Portucalense ou a Universidade de Évora.

Em maio, o IT People Group marcou presença no Upsell Summit no ISLA de Santarém, na Tecweb da Universidade Lusófona, com um workshop de Unity e teve uma participação conjunta na Feira Tektonica com o ISTAR (Centro de Investigação em Ciências da Informação, Tecnologias e Arquitectura) do ISCTE, onde deu a conhecer projetos de investigação e possibilidades da realidade aumentada para a área da arquitectura, gestão de activos para o setor imobiliário.

“A capacidade de nos situarmos perto dos jovens universitários – os nossos colegas de amanhã – percebendo as suas motivações e necessidades e facultando os nossos conhecimentos e experiência é um privilégio e, de igual forma, uma responsabilidade adicional. A troca de experiências com o meio académico enriquece todos e estamos muito orgulhosos por podermos colaborar com a academia em todos estes contextos”, disse Eduardo Vieitas, CEO do IT People Group.

PCGuia
Recomendadas

PremiumRangel Pharma vai investir mais 12 milhões de euros

Após dez anos de atividade na logística farmacêutica, Nuno Rangel, CEO do Grupo Rangel, revela um plano de investimentos a cinco anos para quase duplicar a área de armazenagem e criar mais 130 empregos em Portugal.

PremiumCEO da Unicre: “Depois do Porto, estamos em conversas para pagamento ‘contactless’ nos transportes em Lisboa”

Pioneira nos cartões de crédito em Portugal, a Unicre lança um ‘rebranding’ para salientar a base digital, atrair clientes jovens e abrir portas a mercados internacionais, revela o presidente da empresa, João Baptista Leite.

PremiumTesla tem bateria de sobra para dar mais energia às ações

Em 2020, os títulos da Tesla já valorizaram mais 36%. Ao Jornal Económico, o banco de investimento Jefferies explica que a elétrica de Elon Musk tem muito mais para dar para além dos carros.
Comentários