Grupo Volkswagen anuncia prejuízo líquido de 1.201 milhões de euros no primeiro semestre

Entre janeiro e junho, o grupo VW entregou 3,9 milhões de veículos (menos 27,4% do que um ano antes).

O grupo Volkswagen anunciou hoje que teve no primeiro semestre um prejuízo líquido atribuído de 1.201 milhões de euros, devido aos efeitos da pandemia, contra um lucro de 6.875 milhões de euros um ano antes.

A Volkswagen informou hoje que a faturação caiu entre janeiro e junho para 96,1 mil milhões de euros (menos 23,1% do que um ano antes) após um declínio constante nas vendas devido à queda na procura na sequência do encerramento dos concessionários.

No entanto, a queda percentual nas vendas foi reduzida desde maio.

Entre janeiro e junho, o grupo VW entregou 3,9 milhões de veículos (menos 27,4% do que um ano antes).

A Volkswagen também registou um prejuízo operacional de 1,49 mil milhões de euros neste período, contra um lucro de 8,997 mil milhões de euros um ano antes.

O diretor financeiro e de tecnologia do grupo, Frank Witter, sublinhou que o primeiro semestre de 2020 foi um dos “mais desafiantes” da história da empresa devido à pandemia da covid-19.

Witter sublinhou que a Volkswagen tinha rapidamente introduzido medidas extensivas para reduzir os custos e assegurar a liquidez, o que lhe permitiu limitar em certa medida o impacto da pandemia nos negócios.

O diretor também notou uma “tendência positiva” nas últimas semanas e, por isso, mostrou-se “cautelosamente otimista” em relação ao segundo semestre do ano.

Ler mais
Recomendadas

Linha de apoio a micro e pequenas empresas disponível a partir desta quarta-feira

Para se poderem candidatar, as empresas terão de apresentar uma quebra abrupta e acentuada de pelo menos 40% da sua faturação, e não poderão ter beneficiado das anteriores linhas de crédito com garantia mútua. A SPGM avisa que as empresas em dificuldades não podem ter sede em países ou regiões com regime fiscal mais favorável (‘offshore’)”.

Farmacêutica Pfizer inicia ensaio clínico com quase 30 mil participantes

A farmacêutica norte-americana Pfizer e a biotecnológica alemã BioNTech iniciaram um ensaio clínico de uma potencial vacina para a Covid-19 envolvendo cerca de 30 mil participantes, foi anunciado esta quarta-feira.

Facebook lança versão do Tik Tok através do Instagram

O Reels é a aplicação que a empresa de Mark Zuckerberg criou para fazer frente ao rival Tik Tok. O lançamento acontece dias depois sa Microsoft anunciar as negociações para adquirir as operações nos EUA da aplicação de video da ByteDance na China.
Comentários