O futebolista argentino Lionel Messi e o antigo basquetebolista norte-americano Michael Jordan, considerados os melhores intérpretes de sempre das duas modalidades, estão em disputa por um recorde muito particular: a camisola mais cara de sempre a ser leiloada.
A conhecida leiloeira Sotheby’s vai disponibilizar dentro de pouco tempo as camisolas que Messi usou no Mundial do Qatar em 2022, prova que terminou com a consagração da Argentina como campeã do mundo, liderada pelo camisola 10. Analistas acreditam que esse item deverá gerar um recorde mundial, já que se prevê que se possam vender por mais de 10 milhões de dólares.
A confirmar-se este valor, os analistas consideram que Lionel Messi poderá bater um recorde que se julgava insuperável: o valor da camisola que Michael Jordan usou durante a final da NBA de 1998.
As camisolas de Messi (seis da sete com que o mágico argentino levou a sua seleção ao triunfo no Mundial) deverão ser leiloadas entre 30 de novembro e 14 de dezembro. Neste conjunto, está incluída a camisola que o atual futebolista do Inter Miami usou contra a França, numa final decidida nas grandes penalidades.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com