[weglot_switcher]

Guerra nos depósitos. Montepio avança com juro de 3,5%

Depois da CGD e do BPI, o banco liderado por Pedro Leitão anunciou que tem disponível para subscrição imediata o depósito a prazo Poupança Aforro 6 Meses, para clientes particulares com idade igual ou superior a 18 anos, apresenta uma taxa bruta (TANB) de 3,5%, mobilizável a qualquer momento, total ou parcialmente.
3 Outubro 2023, 10h53

O Banco Montepio também disponibiliza um depósito a prazo com taxa de 3,5%. Depois da CGD e do BPI, o banco liderado por Pedro Leitão anunciou que tem disponível “para subscrição imediata o depósito a prazo Poupança Aforro 6 Meses, para clientes particulares com idade igual ou superior a 18 anos, apresenta uma taxa bruta (TANB) de 3,5%, mobilizável a qualquer momento, total ou parcialmente”.

O montante mínimo de constituição é de 500 euros e está disponível nos canais digitais e nos balcões do Banco Montepio.

“Os depósitos constituídos no Banco Montepio beneficiam da garantia de reembolso prestada pelo Fundo de Garantia de Depósitos sempre que ocorra a indisponibilidade dos depósitos por razões diretamente relacionadas com a sua situação financeira”, sublinha o banco da Associação Mutualista Montepio Geral referindo-se ao Fundo de Garantia de Depósitos que garante o reembolso até ao valor máximo de 100 mil euros por cada depositante. Sendo que “no cálculo do valor dos depósitos de cada depositante, considera-se o valor do conjunto das contas de depósito na data em que se verificou a indisponibilidade de pagamento, incluindo os juros e, para o saldo dos depósitos em moeda estrangeira, convertendo em euros, ao câmbio da referida data”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.