[weglot_switcher]

Gulbenkian e Nova SBE vão lançar primeiro mestrado em Empreendedorismo e Impacto

O curso arranca no próximo ano letivo. A parceria entre a fundação e a faculdade prevê ainda o lançamento de um programa de três dias para formação de executivos destinado a líderes empresariais.
  • Cristina Bernardo
14 Setembro 2018, 15h28

A Fundação Calouste Gulbenkian e a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) anunciaram uma parceria para lançar o primeiro mestrado em Empreendedorismo e Impacto em Portugal.

O acordo entre a fundação e a faculdade prevê ainda o lançamento de um programa de formação de executivos destinado a líderes empresariais com a duração de três dias ainda neste ano letivo. O curso surgiu no âmbito da nova cátedra Gulbenkian da Nova SBE sobe economia de impacto (Gulbenkian Chair of Impact Economy).

Os mestrandos poder-se-ão especializar em empreendedorismo, em empreendedorismo social ou em intra-preendedorismo. A nova ofertas educacional terá início no próximo ano letivo (2019–2020).

“Com esta parceria específica, procuramos não só dar mais força à capacidade de investigação sobre estes novos temas em Portugal, mas também – e principalmente – influenciar os atuais e futuros líderes no sentido de incluírem fatores de impacto social nos seus processos de decisão”, afirma Isabel Mota, presidente da Fundação Calouste Gulbenkian.

“Com este apoio da Fundação Gulbenkian, que muito nos orgulha, a Nova SBE consubstancia, de uma maneira integrada, a aposta que tem vindo a fazer na atracão e desenvolvimento de talento nacional e internacional nas áreas de empreendedorismo e empreendedorismo social.Com estes novos programas estaremos a desenvolver as skills dos profissionais do futuro”, completa Daniel Traça, dean da Nova SBE.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.