[weglot_switcher]

Guy Villax, CEO da farmacêutica Hovione, venceu o prémio EY Entrepreneur of the Year

O CEO da Hovione representará Portugal no EY World Entrepreneur of the Year, a ter lugar em junho próximo. Para Guy Villax, as empresas precisam de saber reinventar-se: “Uma empresa se é estática, morre. Tem de estar constantemente a ver as oportunidades, constantemente a ver o que é que tem de fazer para estar à frente da concorrência, e a inovação é central”.
  • Guy Villax, CEO da Hovione
12 Abril 2021, 19h27

Guy Villax, da farmacêutica Hovione, venceu o prémio EY Entrepreneur of the Year. já António Oliveira, da OLI, Sistemas Sanitários, e Rupert Symington, da produtora de vinhos e vinhos do Porto Symington Family Estates receberam o Prémio Inovação e o Prémio Internacional, respetivamente. O líder da Hovione representará Portugal no EY World Entrepreneur of the Year, a ter lugar em junho próximo.

Receber este prémio “é um reconhecimento que dá muita satisfação”, afirma em comunicado Guy Villax, CEO da Hovione. O vencedor realça que “esta é uma distinção importante para a empresa, mas sobretudo importante para as pessoas que ali trabalham e é a elas, por isso, que agradeço em primeiro lugar”.

Para Guy Villax, as empresas precisam de saber reinventar-se: “Uma empresa se é estática, morre. Tem de estar constantemente a ver as oportunidades, constantemente a ver o que é que tem de fazer para estar à frente da concorrência, e a inovação é central”.

No caso da Hovione, especifica, é certo que “uma empresa de 60 anos tem tradição, tem valores, mas a inovação estava lá no primeiro dia”. E adianta: “Podemos ser conservadores na área financeira, mas em tudo o que seja tecnologia, acho que somos os primeiros a ir para a parte funda da piscina”.

João Alves, Country Managing Partner da EY Portugal, destaca a importância deste prémio que “existe há praticamente quatro décadas a nível global, há dezasseis anos em Portugal, e que é uma forma de a EY celebrar a importância do empreendedorismo, celebrando os bons empreendedores”.

Sobre o vencedor, o mesmo responsável da EY Portugal assume que “ficámos muito satisfeitos com a escolha do júri, pois a Hovione é um excelente exemplo de como, a partir de Portugal, há empresas que se conseguem afirmar em áreas muito exigentes e competitivas, tornando-se referências mundiais nos seus setores de atividade. Tenho por isso toda a confiança que o Guy Villax será um belíssimo representante de Portugal no prémio internacional que terá lugar no próximo mês de junho”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.