[weglot_switcher]

Há nova opção no Uber para ajudar pessoas com deficiência a fazer viagens

Seis anos depois de ter entrado em Portugal, a Uber criou um serviço de TVDE adaptado a pessoas com mobilidade reduzida (e não só): o Assist.
  • Uber
13 Dezembro 2020, 18h30

Mais surpreendente que o facto de este serviço só chegar à Uber em 2020 é que esta plataforma de TVDE seja, ainda assim, a primeira a fazê-lo.

O Uber Assist destina-se a pessoas com mobilidade reduzida (mas também para quem tenha «deficiências intelectuais e sensoriais») e chega esta semana à app em parceria com a Associação Salvador, responsável pela formação dada aos motoristas.

Uber não usa carros adaptados para o Assist
Apesar de não ter automóveis adaptados especialmente para o transporte de pessoas com deficiências motoras (como, por exemplo, que necessitem de cadeiras de rodas para se deslocarem), a Uber destaca o facto de os motoristas terem a tal formação.

O novo serviço Uber Assist tem os mesmos preços que o UberX (já que os automóveis são os mesmos) e pode ser pedido em todo o território nacional, desde que haja disponibilidade.

Para usar o Uber Assist é preciso arrastar o ecrã das opções de transporte da Uber para cima, uma vez que a opção não é mostrada entre as primeiras: está mesmo no fundo, na categoria ‘Mais.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.