[weglot_switcher]

Haitong Bank lança sociedade gestora de ativos após autorização da CMVM

A Haitong Global Asset Management vai permitir a uma entidade com operações em Portugal gerir ativos de investidores nacionais e internacionais que serão investidos em mercados globais.
15 Setembro 2021, 12h05

O Haitong Bank comunicou ao mercado que, por decisão do Conselho de Administração da CMVM de 9 de setembro de 2021, foi autorizado o início da atividade da Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, a Haitong Global Asset Management.

“Em termos estratégicos, a Haitong Global Asset Management irá posicionar-se como o veículo europeu de gestão de organismos de investimento coletivo do Grupo Haitong, capitalizando no elevado know-how do grupo em ativos asiáticos e no sólido track-record do Haitong Bank em ativos europeus”, revela o banco em comunicado.

A sociedade detida pelo banco fará a gestão de organismos de investimento alternativo em valores mobiliários (OIAVM);  a gestão de organismos de investimento em capital de risco (OICR); a gestão discricionária e individualizada de carteiras por contra de outrem;  o registo e depósito de unidades de participação de OIC (Organismos de Investimento Coletivo); e a receção e transmissão de ordens relativas a instrumentos financeiros.

A Haitong Global Asset Management vai permitir a uma entidade com operações em Portugal gerir ativos de investidores nacionais e internacionais que serão investidos em mercados globais.

“Dessa forma, esta sociedade irá contribuir para o desenvolvimento de competências técnicas e profissionais baseadas no mercado português, assim como desenvolver um modelo de negócio a partir de Portugal com um caráter transfronteiriço e global, incluindo a atuação em mercados com elevado potencial de crescimento como a Ásia”, conclui o Haitong Bank.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.