Haitong na corrida ao Novo Banco Espanha

O Novo Banco em Espanha está à beira de uma fase decisiva no processo de venda. O Haitong está na corrida. O Abanca também estará entre os interessados.

O Haitong Bank é um dos candidatos à compra da operação em Espanha do Novo Banco, sabe o Jornal Económico (JE).

A notícia foi avançada pelo jornal espanhol “El Confidencial” e o JE confirmou junto de fonte próxima ao processo.  Contactada, fonte oficial do Haitong Bank não comenta.

O jornal espanhol El Confidencial avança hoje com a notícia que o Haitong e o Abanca estão na corrida ao Novo Banco Espanha, referindo ainda que a venda do Novo Banco em Espanha pode ficar fechada esta semana ou no início da próxima, mas essa notícia não é confirmada.

O Jornal Económico avançou na semana passada que o Novo Banco esperava propostas não vinculativas até ao fim do mês.

Tal como foi noticiado pela edição de sexta-feira, o Deutsche Bank e a consultora Alvarez & Marsal foram contratados para vender a operação do Novo Banco em Espanha. O banco liderado por António Ramalho aguardava sete propostas para os vários perímetros de ativos.

O jornal “El Confidencial” diz que corrida à instituição financeira está o Abanca e o Haitong.

Fonte oficial do Abanca não comenta.

O periódico espanhol diz que o Haitong (que comprou ao Novo Banco o ex-BESI) oferece a melhor proposta mas que tem o handicap de ser chinês.

(Em atualização)

Ler mais
Recomendadas

ASF reaviva recomendações às seguradoras para o novo confinamento

A ASF volta também a ativar a recomendação às seguradoras para não distribuírem dividendos e para constituírem provisões em face do novo confinamento e do impacto económico do lockdown decretado. As medidas temporárias, como as moratórias, continuam em vigor.

Montante de crédito caiu 5,9% em novembro para 503 milhões

O crédito automóvel registou a maior queda, tanto a nível de número de pedidos de crédito como de montante pedido. Os dados do BdP revelam um recuo de 16,7% nos pedidos de crédito automóvel para 13.717 contratos. O montante destes créditos caiu 15,6% em relação ao mês anterior, para cerca de 200 milhões de euros.

PremiumHaitong, Abanca e ‘Cajas’ na corrida ao Novo Banco Espanha

O Haitong Bank e o Abanca querem comprar a totalidade da operação espanhola. Já as ‘cajas’ pretendem apenas balcões. Autorizações empurram conclusão da venda para junho.
Comentários