[weglot_switcher]

Harley-Davidson vai apresentar nova mota 100% elétrica este ano

A nova mota elétrica será desenvolvida pela subsidiária da HD, a LiveWire, que entrará em bolsa ainda este ano, segundo confirmou o CEO da empresa.
13 Fevereiro 2022, 15h30

A conhecida marca de veículos de duas rodas, Harley-Davidson (H-D), vai introduzir no mercado mais uma moto elétrica, através da subsidiária LiveWire. A ‘Del Mar’ estará disponível no segundo trimestre deste ano e promete revolucionar a oferta de motas elétricas com o carimbo da marca norte-americana.

O anúncio foi confirmado pelo presidente-executivo da Harley-Davidson, Jochen Zeitz, durante a apresentação de resultados no último trimestre, via videoconferência. Em 2021, a marca norte-americana viu a receita aumentar 32%, para os mil milhões de dólares (895,3 milhões de euros).

A nova mota elétrica será desenvolvida pela subsidiária da H-D, a LiveWire, que entrará em bolsa ainda este ano, segundo confirmou o CEO da empresa.

Em 2019, a Harley-Davidson lançou a sua primeira moto elétrica de produção, a LiveWire. Em 2021, a Harley-Davidson decidiu concentrar a produção de motos elétricas na sua subsidiária.

A ‘Del Mar’ será a primeira mota produzida na nova plataforma, a ARROW da LiveWire, projetada como uma base de baixo custo para vários novos modelos elétricos.

Em vez de um quadro tradicional como na LiveWire One,  o novo modelo produzido através da plataforma ARROW usa uma bateria estrutural que substitui o quadro quase na totalidade. A bateria foi projetada internamente por engenheiros da Harley-Davidson e é composta por células de bateria de lítio.

Atualmente, a LiveWire One custa 21,9 mil dólares (19,2 mil dólares), o que representa uma redução significativa em relação ao preço de estreia da H-D LiveWire original, que custava 29,7 mil dólares (26 mil euros).

A ‘Del Mar’ provavelmente ajudará a reduzir ainda mais os preços da LiveWire, tornando-a mais competitiva perante outros grandes fabricantes de motas elétricas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.