Elisabeth Thérèse Marie Hélène de Saxe-Cobourg terminou agora o primeiro ano do seu mestrado, mas poderá ter de abandonar a instituição com 390 anos devido à guerra lançada por Trump.
LONDON- UK- 5th May 2023. HM King Charles III accompanied by other members of the royal family hosts a reception at Buckingham Palace for the Heads of State and other visiting dignitaries who are due to attend tomorrows Coronation.
Photo by Ian Jones.
Elisabeth Thérèse Marie Hélène de Saxe-Cobourg. Este é o nome da herdeira ao trono da Bélgica. A jovem de 23 anos é uma estudante na universidade norte-americana de Harvard.
Foi agora apanhada na guerra entre Donald Trump e a prestigiada instituição, fundada há quase 390 ano, estando agora em risco a sua continuação na universidade de Cambridge, no estado de Massachusetts.
A princesa Elisabeth (na foto a cumprimentar o Rei Carlos de Inglaterra) terminou agora o primeiro ano nesta universidade, mas poderá ter de continuar os seus estudos noutra instituição, apesar de Harvard já ter recorrido para a justiça da decisão da Casa Branca, considerando a decisão ilegal e um ato de retaliação.
Harvard conta com 6.800 estudantes estrangeiros, ou 27% do total de alunos.
A futura rainha está a estudar Políticas Públicas, um mestrado de dois anos que serve para preparar os alunos para o serviço público. Antes, licenciou-se na universidade britânica de Oxford em história e política.
Elisabeth é a mais velha dos quatro filhos do Rei Philippe e da Rainha Matilde.
“O impacto da decisão vai ficar mais claro nos próximos dias/semanas. Estamos atualmente a investigar a situação”, disse fonte oficial do Palácio Real de Bruxelas à “Reuters”.
“Estamos a analisar neste momento e vamos deixar as coisas assentarem. Muito pode acontecer nos próximos dias e semanas”, acrescentou.