[weglot_switcher]

Harvard. Futura rainha da Bélgica apanhada por proibição de Trump

Elisabeth Thérèse Marie Hélène de Saxe-Cobourg terminou agora o primeiro ano do seu mestrado, mas poderá ter de abandonar a instituição com 390 anos devido à guerra lançada por Trump.
LONDON- UK- 5th May 2023. HM King Charles III accompanied by other members of the royal family hosts a reception at Buckingham Palace for the Heads of State and other visiting dignitaries who are due to attend tomorrows Coronation. Photo by Ian Jones.
23 Maio 2025, 16h41

Elisabeth Thérèse Marie Hélène de Saxe-Cobourg. Este é o nome da herdeira ao trono da Bélgica. A jovem de 23 anos é uma estudante na universidade norte-americana de Harvard.
Foi agora apanhada na guerra entre Donald Trump e a prestigiada instituição, fundada há quase 390 ano, estando agora em risco a sua continuação na universidade de Cambridge, no estado de Massachusetts.
A princesa Elisabeth (na foto a cumprimentar o Rei Carlos de Inglaterra) terminou agora o primeiro ano nesta universidade, mas poderá ter de continuar os seus estudos noutra instituição, apesar de Harvard já ter recorrido para a justiça da decisão da Casa Branca, considerando a decisão ilegal e um ato de retaliação.
Harvard conta com 6.800 estudantes estrangeiros, ou 27% do total de alunos.
A futura rainha está a estudar Políticas Públicas, um mestrado de dois anos que serve para preparar os alunos para o serviço público. Antes, licenciou-se na universidade britânica de Oxford em história e política.
Elisabeth é a mais velha dos quatro filhos do Rei Philippe e da Rainha Matilde.
“O impacto da decisão vai ficar mais claro nos próximos dias/semanas. Estamos atualmente a investigar a situação”, disse fonte oficial do Palácio Real de Bruxelas à “Reuters”.
“Estamos a analisar neste momento e vamos deixar as coisas assentarem. Muito pode acontecer nos próximos dias e semanas”, acrescentou.
RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.