A Toyota tem-se dedicado a incentivar a utilização de motorizações híbridas no mercado, adicionando paulatinamente à sua gama novas propostas com esta motorização, como a quarta geração do Prius, o novo RAV4 híbrido, o novo C-HR híbrido, ou o novo Yaris híbrido, entre outros, num total de 33 modelos híbridos em todo o mundo, divididos entre as propostas Toyota e Lexus.
Esta aposta numa grande diversidade de ofertas tem sido bem-sucedida. Entre janeiro e abril, as vendas de modelos híbridos das duas marcas cresceram 48% face a igual período de 2016, sendo que 71% deste valor se deve às boas campanhas que estão a ter os modelos C-HR e Auris. A Lexus, que disponibiliza a motorização híbrida em toda a gama, conseguiu realizar o pleno, com 100% das suas vendas neste período a serem de veículos híbridos.
Ao abrigo da sua estratégia ambiental, a marca japonesa pretende atingir a meta anual de 1,5 milhões de vendas de híbridos e de vendas acumuladas de 15 milhões de unidades até 2020, praticamente dobrando o número de híbridos vendidos até agora a nível mundial, 10,3 milhões.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com