[weglot_switcher]

Híbridos Toyota e Lexus crescem 48% em Portugal até abril

Nos quatro primeiros meses do ano, as vendas em Portugal de híbridos da Toyota e da Lexus aumentou 48% face a igual período de 2016. Todos os Lexus vendidos em Portugal neste período foram híbridos.
30 Maio 2017, 11h07

A Toyota tem-se dedicado a incentivar a utilização de motorizações híbridas no mercado, adicionando paulatinamente à sua gama novas propostas com esta motorização, como a quarta geração do Prius, o novo RAV4 híbrido, o novo C-HR híbrido, ou o novo Yaris híbrido, entre outros, num total de 33 modelos híbridos em todo o mundo, divididos entre as propostas Toyota e Lexus.

Esta aposta numa grande diversidade de ofertas tem sido bem-sucedida. Entre janeiro e abril, as vendas de modelos híbridos das duas marcas cresceram 48% face a igual período de 2016, sendo que 71% deste valor se deve às boas campanhas que estão a ter os modelos C-HR e Auris. A Lexus, que disponibiliza a motorização híbrida em toda a gama, conseguiu realizar o pleno, com 100% das suas vendas neste período a serem de veículos híbridos.

Ao abrigo da sua estratégia ambiental, a marca japonesa pretende atingir a meta anual de 1,5 milhões de vendas de híbridos e de vendas acumuladas de 15 milhões de unidades até 2020, praticamente dobrando o número de híbridos vendidos até agora a nível mundial, 10,3 milhões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.