Está fechada a janela temporal em que os dirigentes do Manchester United estavam dispostos a ouvir propostas de compra do clube. Apesar de ter aparecido um novo interessado, o homem mais rico da Grã-Bretanha, Sir Jim Ratcliffe, continua a ser o principal candidato a fechar negócio, com 60% de probabilidades.
De acordo com o portal “BettingSites“, Ratcliffe, dono da Ineos, é fã do clube, leva vantagem sobre toda a concorrência, à frente do Sheikh Jassim, do Qatar, que segue na segunda posição, com 28,6%. O potencial comprador mais recente é o empresário finlandês Thomas Zilliacus, mas a sua probabilidade de sucesso é considerada demasiado baixa, depois da proposta apresentada recentemente.
Aos 70 anos, o milionário Jim Ratcliffe, nascido em Manchester, vê no potencial negócio de compra dos Red Devils uma oportunidade de expandir a sua rede de clubes de futebol, num momento em que já conta com o Nice, do campeonato francês, e o Lausanne, da liga suiça.
De recordar que o clube está a à venda desde novembro do ano passado e os donos, a família Glazer, têm sido alvo de fortes críticas nos últimos anos, pela falta de investimento no clube, que coincide com resultados desportivos abaixo do esperado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com