[weglot_switcher]

Honda e Mazda reduzem produção automóvel no Japão por falta de semicondutores

A Honda anunciou o encerramento, durante cinco dias a partir do início de fevereiro, da fábrica na província de Mie (oeste), onde são produzidos dois dos modelos mais vendidos no mercado japonês. No mesmo cenário de escassez global de semicondutores, o fabricante automóvel japonês Mazda Motor indicou que também planeia reduzir a produção no país e no estrangeiro.
30 Janeiro 2021, 09h13

O fabricante japonês de automóveis Honda Motor decidiu suspender temporariamente a produção numa fábrica no Japão devido à escassez de semicondutores, situação que também forçou o concorrente Mazda a tomar medidas semelhantes.

A construtora Honda anunciou o encerramento, durante cinco dias a partir do início de fevereiro, da fábrica na província de Mie (oeste), onde são produzidos dois dos modelos mais vendidos no mercado japonês.

A decisão foi causada por dificuldades no fornecimento dos semicondutores utilizados nos sistemas eletrónicos dos veículos, devido a uma escassez global destes componentes, no contexto da pandemia da covid-19.

Ainda este mês, a Honda Motor tinha decidido reduzir a produção em outras fábricas no país, bem como nas do Canadá e dos Estados Unidos, embora ainda não tenha fornecido dados sobre o impacto destas medidas no volume de produção.

No mesmo cenário de escassez global de semicondutores, o fabricante automóvel japonês Mazda Motor indicou que também planeia reduzir a produção no país e no estrangeiro, de acordo com a emissora estatal nipónica NHK.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.