Hospital Miguel Bombarda entre os 29 imóveis para arrendamento acessível. Veja a lista

Novo programa no setor do arrendamento é destinado à reabilitação de imóveis que pertencem ao Estado. Conheça a lista dos imóveis disponíveis para arrendamento acessível.

O Governo aprovou, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros o novo programa no setor do arrendamento destinado à reabilitação de imóveis que pertencem ao Estado, sendo que metade se encontram direcionados especificamente para a área habitacional.

Veja aqui a lista composta por 29 imóveis, a grande maioria situados na região de Lisboa. Aqui, destacam-se imóveis como o Hospital Miguel Bombarda, blocos habitacionais ou o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV).

Em comunicado, o Governo indica que esta medida surge integrada no “Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado” (FNRE) ou, em função da tipologia, através da celebração de protocolos com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

O objetivo do Governo passa pela “construção de uma política pública de habitação que deve ter como destinatários todos os cidadãos e não apenas alguns, realizando um direito que é de todos e mobilizando os instrumentos adequados para cada realidade em concreto”.

 

Recomendadas

Siga estas dicas para aumentar a vida da bateria dos seus equipamentos

Um uso intensivo, num ambiente quente, também não é recomendável, pois a bateria pode sobreaquecer e provocar uma descarga mais rápida ou até mesmo danificar o equipamento.

Vai à Web Summit? Pode deixar moedas e notas em casa

A SIBS e a empresa-mãe da Web Summit renovaram a parceria pelo terceiro ano consecutivo.

Taxas Euribor caem a três e seis meses e sobem a 12 meses

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, desceu hoje para -0,365%. A Euribor a três meses também caiu, ao ser fixada em -0,398%.
Comentários