[weglot_switcher]

Hotéis encerram atividade sem previsão de abertura

O Algarve, o Porto e Lisboa devem ser as regiões mais afetadas pela pandemia.
31 Outubro 2020, 09h43

A incerteza criada pela pandemia de Covid-19 levou à quebra da atividade da hotelaria e muitos hotéis admitem encerrar portas sem data para uma reabertura, avança o “Jornal de Notícias” este sábado, 31 de outubro.

Prevê-se o pior cenário para a hotelaria, com o encerramento da atividade no Algarve ameaça chegar a mais de 300 hotéis, e com a cadeia Vila Galé a fechar 17 unidades durante o período outono-inverno, mantendo abertas apenas 10 unidades. O Algarve, o Porto e Lisboa devem ser as regiões mais afetadas pela pandemia.

O presidente-executivo da Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo admite à publicação que muito dificilmente os hotéis que tomaram a decisão de encerrar abram portas antes do próximo verão. O hotel Dom Henrique, de cinco estrelas localizado no centro do Porto, é o exemplo de um hotel que suspende a atividade sem ter data de reabertura marcada, sendo que os custos fixos são elevados e a taxa de ocupação se tem mantido abaixo dos 10%. Ainda assim, o diretor do hotel assume ao “JN” que não vai proceder a despedimentos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.