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Hotéis vão poder ter plataforma online para recolher e entregar malas aos turistas

Bagagem selada, higienizada e entregue onde quiser. A ideia e o software é da startup portuguesa LUGGit, que pretende alargar os serviços das unidades hoteleiras do Porto e Lisboa. “Percebemos que o número de turistas reduziu e que nos poderíamos adaptar mais ao setor”, refere o CEO ao Jornal Económico.
7 Julho 2020, 10h00

Está prestes a fazer check-out no hotel, quer deixar a mala no hotel para conhecer a cidade durante o resto do dia, mas não tem paciência para regressar para a ir buscar antes de voltar ao aeroporto ou à estação de comboios? A partir desta terça-feira, as unidades hoteleiras de Lisboa e do Porto têm uma nova solução para disponibilizar a estes clientes.

A empresa portuguesa Luggit acaba de lançar nova plataforma web para este setor, para que as empresas possam proporcionar, de forma integrada, o serviço de recolha e entrega de bagagens aos seus hóspedes. O software e, depois, a selagem da bagagem, a recolha, o transporte e a entrega estão 100% a cargo desta startup.

“Percebemos claramente duas coisas: que o número de turistas reduziu e que o esforço de que as startups precisam para fazer negócios B2C é maior. Então, poderíamos adaptar-nos mais ao setor hoteleiro”, explicou ao Jornal Económico (JE) o cofundador e CEO.

Ricardo Figueiredo considera que os hotéis da capital e da ‘Invicta’, as duas cidades onde a Luggit opera, podem assim automatizar processos e proporcionar melhores experiências a quem os visita, garantindo a segurança e o cumprimento das recomendações das autoridades de saúde e evitando a aglomeração de pessoas nos seus espaços comuns/lobby.

O processo por trás deste serviço é semelhante ao da app Luggit, em que os turistas – neste caso, de forma autónoma – podem pedir a um ‘estafeta’ (Keeper) que lhe leve a bagagem do ponto A ao ponto B. É, no fundo, mais um passo na retoma da atividade desta empresa, que, com o confinamento, se viu obrigada a reinventar – depois de uma quebra de 100% no número de clientes – e a criar o website “WeMoveit”, para entrega de medicamentos, alimentos ou roupa entre familiares, amigos ou até mesmo para associações de apoio a pessoas carenciadas.

Apesar de o projeto, no âmbito do movimento “Tech4Covid19”, continuar ativo, o jovem empresário garante ao JE: “Os nossos esforços estão agora centrados na Luggit”.

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