[weglot_switcher]

Huawei está a contratar em Portugal para responder a crescimento

O gigante chinês arrancou em Portugal há 15 anos com três dezenas de pessoas e este ano quer atingir as 150. Vai depender do mercado, pois a oferta é escassa na área da engenharia de redes.
18 Janeiro 2020, 10h00

A empresa de telecomunicações chinesa, cujo corpo de efetivos em Portugal ronda as 120 pessoas, iniciou o ano de 2020 a recrutar. A meta é atingir os 140/150 colaboradores ao longo do ano. O número foi avançado ao Jornal Económico por Nuno Miguel António, Delivery & Services VP, e Diogo Madeira, head of Public Affairs & Communications, que os justificam com o crescimento do negócio.

Há 15 anos, o gigante chinês arrancou em Portugal com três dezenas de pessoas e desde então quadruplicou o número de empregos. Atualmente está a braços com obras de ampliação do seu escritório no Parque das Nações.

As cerca de três dezenas de postos de trabalho a criar este ano são quase exclusivamente de base tecnológica. “Neste momento procuramos profissionais com formação em engenharia de telecomunicações e áreas relacionadas, com diferentes níveis de experiência (júnior e sénior) e elevado conhecimento técnico”, explica Nuno Miguel António ao Jornal Económico.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.