Huawei lança loja online em Portugal

Depois das lojas físicas de marca própria, a Huawei vai abrir finalmente um loja online para o mercado português.

A Huawei anunciou que vai abrir um breve uma loja online dedicada exclusivamente ao mercado português. O anúncio da abertura da nova loja online acontece, no mesmo dia em que a Huawei Experience Store, situada no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, reabre as portas após o 2º confinamento geral devido à pandemia da Covid-19.

A loja online Huawei, disponível para compras entre o final deste mês e o início do mês de Maio, será um espaço virtual onde os consumidores podem adquirir produtos Huawei, usufruir de benefícios – como a entrega da encomenda sem portes, dispositivos com preços especiais, campanhas exclusivas e bundles de dispositivos – e ainda ficar a conhecer em primeira mão alguns dos novos dispositivos Huawei.

Segundo as previsões da Huawei, a nova loja online deverá representar 20% do total de vendas anual da marca em Portugal.

Como consequência do actual contexto pandémico, a população portuguesa é cada vez mais digital. Em 2019, ¾ da população portuguesa utilizava a internet, um número que disparou para 81% da população devido ao impacto da Covid-19, que obrigou os portugueses a ficar em casa e a encerrar a maior parte das lojas físicas. As conclusões são do estudo “Economia e Sociedade Digital em Portugal 2020”, realizado pela ACEPI em conjunto com IDC, que refere que mais de metade dos utilizadores de internet (51%) em Portugal fez compras online durante o ano passado e que quase metade dos que compram online procuram equipamentos móveis, acessórios (40%) e equipamento informático e tecnológico (47%).

PCGuia
Recomendadas

Groundforce avisa que pagamento dos salários de maio está em risco com pedido de insolvência pela TAP

O acionista maioritário alerta que o pedido de insolvência também “vai dificultar a operação de venda que se encontra em curso com diversos players internacionais do setor”. Pedro Nuno Santos é ouvido hoje no Parlamento sobre a situação na empresa com 2.400 trabalhadores.

RTP “precisa de reforço” do financiamento para cumprir completamente novo contrato

“Não há qualquer dúvida que para cumprir completamente aquilo que vai estar disposto no futuro contrato de concessão, a RTP precisa de um reforço do seu financiamento e de um reforço orçamental”, reiterou Nuno Artur Silva.

Receitas totais da Vodafone sobem 0,3% no ano fiscal 2020/2021 para 1.084 milhões de euros

“Os resultados alcançados neste trimestre foram também impulsionados pelo desempenho consistente do negócio fixo, com os clientes de banda larga a atingirem 814 mil (+9,6% em termos homólogos) e os clientes de televisão a totalizarem 749 mil (+10,3% homólogos)”, adianta.
Comentários