Hub de inovação da Mercedes já escolheu a morada em Lisboa

A multinacional alemã vai instalar-se na Factory Lisbon, no Hub Criativo do Beato, a partir de 2019. O ‘open space’ selecionado terá um parque verde no telhado e vista para o rio Tejo.

Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz.io, o hub de inovação da fabricante automóvel alemã, já escolheu a nova em Lisboa. O espaço de transformação digital da multinacional vai instalar-se num dos open spaces da Factory Lisbon, no Hub Criativo do Beato.

O hub vai estar em funcionamento a partir de 2019 e terá um parque verde no telhado e vista para o rio Tejo, de acordo com a informação veiculada esta terça-feira pela Câmara Municipal de Lisboa.

De acordo com o executivo camarário, a Factory Lisbon, a organização que gere um dos maiores campus para startups e empresas tecnológicas na Europa, já está a remodelar os cerca de 10 mil metros quadrados da Fábrica de Massas e da Bolacha.

“Um dos aspetos mais marcantes do futuro edifício da Factory Lisbon, onde irão instalar-se várias startups, num total previsto de mais de 700 pessoas, é a abertura ao público de um miradouro jardim na cobertura, que com cerca de 2.000 metros quadrados, que permitirá a criação de áreas de estar e a realização de eventos numa franca relação com o rio”, assinala a autarquia liderada por Fernando Medina, em comunicado.

Recomendadas

O Papel do COO na reinvenção das empresas

Dada a escala e velocidade da mudança no ano passado, muito precisa de acontecer agora em termos de integração, segurança e gestão. E o Chief Operating Officer tem um papel essencial a desempenhar aqui.

Carlos Ribas: “Não fosse esta situação dos componentes e este ano seria o melhor de sempre em vendas da Bosch em Braga”

Bosch fechou 2020 com uma quebra homóloga de 10%, para 1,6 mil milhões de euros, nas vendas em Portugal. Em entrevista ao Jornal Económico o representante do grupo alemão em Portugal, Carlos Ribas, justifica o decréscimo com o impacto da pandemia nas operações, sobretudo na divisão automóvel em Braga.

Startup inspira-se num dos maiores IPO da Europa para expandir mercado dos cacifos inteligentes

A empresa portuguesa Bloq.it prepara-se para fechar este mês uma ronda de investimento ‘seed’ de 550 mil euros, disse ao Jornal Económico o cofundador João Lopes. Mais do que guardar malas, os cacifos que se abrem com QR code são uma mais-valia para o negócio das entregas.
Comentários