A Emergn, empresa global de serviços digitais, que tem um hub tecnológico em Portugal (Porto), anunciou a expansão da sua área de Automação Inteligente (AI).
Com mais de 20 profissionais especializados em automação, a Emergn pretende duplicar a equipa em 2025, com especial foco em Portugal, onde mais da metade da atual equipa de automação está sediada. A expansão envolve a contratação de pelo menos 20 novos profissionais, dos quais cerca de 10 em Portugal.
Esta iniciativa reflete o reforço do compromisso no mercado nacional.
“A Inteligência Artificial (IA) em conjunto com a Automação Inteligente promove uma verdadeira revolução. Na Emergn estamos a transformar a forma como as empresas operam, não apenas reduzindo custos, mas também melhorando significativamente a experiência do cliente. Vamos continuar a demonstrar como essa combinação pode ser aplicada aos negócios com exemplos práticos de clientes-chave”, explicou Aldis Erglis, Chairman da Emergn Latvia, durante a sua apresentação no evento IDC Directions 2024.
A integração entre a IA e a AI tem-se revelado uma das mais poderosas ferramentas de transformação para aumentar a produtividade nas organizações. Esta combinação permite automatizar diversos processos baseados em dados, facilitando a gestão e o processamento de informações e permitindo que a tomada de decisão permaneça sob a responsabilidade humana, refere a Emergn.
Um exemplo prático é a gestão de documentos, onde a IA pode classificar e analisar documentos, enquanto ferramentas de automação, como automação de processos robóticos (RPA), encaminham esses documentos para os colaboradores adequados ou para sistemas específicos, otimizando os fluxos de trabalho. explica a Emergn.
“Esta abordagem liberta os profissionais para se concentrarem em tarefas de maior valor agregado, onde a inteligência humana e a capacidade analítica são cruciais”, acrescenta.
“É fundamental que as empresas reflitam cuidadosamente antes de implementar soluções de IA ou automação. No nosso hub tecnológico no Porto, desenvolvemos soluções de automação personalizadas para as necessidades específicas de cada cliente”, afirma Pedro Fernandes, Automation Practice Lead da Emergn.
No entanto, “cada organização precisa avaliar se essas tecnologias vão trazer melhorias significativas aos seus processos diários e se são adequadas para suas operações”.
“A chave está em integrar a inovação de forma estratégica, garantindo que ela impulsione eficiência e resultados sustentáveis no longo prazo”, acrescenta Pedro Fernandes.
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