[weglot_switcher]

Hyundai aumentou quota de mercado em Portugal em ano de pandemia

Um dos principais eixos de crescimento da marca sul-coreana a nível nacional é a renovação de frota – uma estratégia que teve início no final do ano passado, com o lançamento de duas novas gerações dos modelos de maior sucesso da marca, o Hyundai i10 e Hyundai i20.
12 Março 2021, 17h50

Apesar dos impacto da pandemia de Covid-19 no sector automóvel, a Hyundai Portugal foi a marca generalista no top 20 de veículos ligeiros que menos sentiu este impacto, conseguindo minimizar os resultados negativos na ordem dos 17%. Adicionalmente, e apesar de ter registado uma redução do número das vendas previstas, a marca conseguiu ainda conquistar uma quota de mercado recorde, passando de 2,74% para 3,5%.

No âmbito de uma mobilidade mais verde, e tendo em conta o objetivo global da marca de terminar com a produção de veículos com motor a combustão até 2025, a Hyundai Portugal destacou-se ainda por ser uma das marcas generalistas com mais veículos elétricos vendidos, tendo ocupado a quarta posição no mercado português. Segundo a marca, o resultado deve-se ao número de automóveis vendidos dos modelos Hyundai KAUAI Elétrico (476 unidades) e Hyundai IONIQ EV (78 unidades).

Um dos principais eixos de crescimento da marca sul-coreana a nível nacional é a renovação de frota – uma estratégia que teve início no final do ano passado, com o lançamento de duas novas gerações dos modelos de maior sucesso da marca, o Hyundai i10 e Hyundai i20.

Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal, sublinha que “pelo quinto ano consecutivo, assistimos a um crescimento da quota de mercado da Hyundai em Portugal”. Apesar da situação que vivemos no último ano, que condicionou fortemente a performance global do sector automóvel, a Hyundai reagiu rapidamente e foi, efetivamente, a marca que registou a menor quebra. Em paralelo, o market share atingiu, em 2020, resultados históricos.”, afirmou.

O diretor-geral acrescenta ainda que 2021 “continuará a ser um ano de grande evolução e muitas novidades para a Hyundai.”.

“Assistiremos a uma verdadeira revolução no nosso line-up e, até ao final do ano, teremos lançado 14 novos modelos ou versões dos nossos veículos. A gama Hyundai será, por isso, a mais renovada do mercado. Continuaremos a reforçar a nossa proposta ecológica e terminaremos o primeiro semestre de 2021 com 75 por cento dos nossos modelos eletrificados. Será, sem dúvida, um ano de grande evolução para a marca que, acreditamos, nem a situação pandémica conseguirá ensombrar”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.