[weglot_switcher]

Iberdrola gere a maioria do novo gigante energético na América Latina

O grupo energético espanhol incorporou no Brasil todos os negócios da empresa Elektro Holding na Neoenergia. A nova empresa prestará serviço a um território com uma população superior a 34 milhões de pessoas e contará com 13,4 milhões de pontos de abastecimento.
25 Agosto 2017, 12h41

O grupo energético espanhol Iberdrola, que atua na distribuição de gás natural e na geração e distribuição de energia elétrica, concluiu uma nova operação com a incorporação no Brasil de todos os negócios da empresa Elektro Holding na Neoenergia.

Num comunicado enviado à Comissão Nacional de Mercado de Valores (CNMV) esta sexta-feira, a firma destacou que esta nova empresa tem participações da Iberdrola (52,45%), Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – Previ (38,21%), e do BB Banco de Investimentos (9,35%).

Com esta fusão, o grupo espanhol administra a maior parte do novo gigante de energia na América Latina. Segundo a nota para regulador financeiro de Espanha, o grupo refere que a estimativa ” é um impacto positivo de cerca de 480 milhões de euros no ano de 2017″. O valor representa quase cerca de um quinto de todos os lucros anuais do grupo. O valor agregado de rendimentos das empresas integradas durante o exercício de 2016 ronda os 7,9 mil milhões de euros, com um EBTIDA de cerca de 934 milhões de euros.

A nova empresa prestará serviço a um território com uma população superior a 34 milhões de pessoas e contará com 13,4 milhões de pontos de abastecimento e uma rede de distribuição que se estenderá ao longo de 585 mil quilómetros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.