[weglot_switcher]

IEFP lança novo portal de emprego e formação

“No dia 8 de abril [domingo], o IEFP lança o portal ‘iefponline’, para facilitar o relacionamento entre todos os utilizadores do serviço público de emprego”, informa o instituto.
  • Jose Manuel Ribeiro/Reuters
7 Abril 2018, 13h00

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) tem a partir de domingo, 8 de abril, um novo portal de emprego e formação, o ‘iefponline’. Num e-mail que vários utentes do IEFP têm vindo a receber pode ler-se que o novo espaço online do serviço será “mais cómodo, mais seguro e mais acessível”.

O novo site terá uma navegação mais “simples e funcional”, bem como uma imagem mais moderna e apelativa. A partir do novo site, todos os inscritos do IEFP poderão continuar a aceder aos serviços já existentes no ‘NetEmprego’, bem como a novas funcionalidades.

Com o objetivo de “poupar tempo e evitar deslocações”, o novo portal permitirá pesquisar ofertas de emprego, a partir de um novo motor de busca; criar um currículo e utilizá-lo para responder a ofertas de emprego; consultar as ofertas de estágio profissional disponíveis e candidatar-se a uma vaga; consultar as ofertas disponíveis de cursos de formação profissional e fazer pré-inscrição; fazer um pedido de contacto ao IEFP; aderir ao serviço de notificações eletrónicas do IEFP.

No mesmo e-mail, é anunciado que “em breve” será possível marcar atendimento por agendamento prévio,submeter documentos e até fazer a requisição do subsídio de desemprego através.

Até outubro, qualquer utente do IEFP poderá aceder ao novo portal com os dados (nome de utilizador e palavra-passe) do portal ‘NetEmprego’. Mas, “por segurança’, o inicio de sessão no ‘iefponline’ vai passar a ser feito através de uma chave móvel digital ou do númerod de Segurança Social. O IEFP preparou ainda um guia, que explica detalhadamente a utilização do novo portal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.