IFA 2020 irá realizar-se mas sem público

A mais importante feira de tecnologias da Europa irá decorrer, de forma presencial, mas limitada a 1000 convidados diários. Será uma feira exclusiva para imprensa e profissionais, ou seja, não será aberta ao público.

Existem duas feiras anuais no continente europeu que são fundamentais para fãs das tecnologias, o MWC – Mobile World Congress, que ocorre no inicio de cada ano em Barcelona, e a IFA, em Berlim. Este ano, devido à pandemia do novo Coronavírus, vimos a edição do MWC de 2020 ser cancelada e entretanto ficámos a saber que a Feira de Berlim irá realizar-se, mas estará fortemente limitada, e não será aberta ao público.

Se em 2019 a Messe Berlin contou com quase 245 mil visitantes internacionais, e mais de 1800 expositores, este ano a IFA contará apenas com 4 mil visitantes (mil por dia), devido às limitações impostas pelas autoridades alemãs, que proíbe a organização de eventos com mais de 5 mil pessoas.

As habituais keynotes e conferências de imprensa decorrerão logo no primeiro dia, estando já confirmada a presença de Cristiano Amon, Presidente da Qualcomm, para a abertura das conferências. Estas estarão limitadas a dois palcos, e terão uma participação máxima de 800 jornalistas internacionais, que serão convidados pela organização. Ainda não sabemos se conseguiremos estar presentes.

Serão realizados outros três eventos adicionais, limitados a 1000 participantes por dia, como Next & Shift Mobility, que reúne os populares IFA Next e IFAShift Mobility, para se discutir as tecnologias que definirão o futuro, e o IFA Global Market, para ajudar as empresas e parceiros a reorganizarem-se durante o período Pós-COVID-19 com problemas graves, como as suas cadeias de distribuição.

Serão ainda realizados os IFA Business Lounges, espaços específicos para que decorram as tradicionais reuniões de negócios presenciais, estando a organização a garantir todas as condições de limpeza dos espaços, para salvaguardar a saúde e segurança dos participantes. Serão ainda organizadas apresentações online, com acessos que serão disponibilizados pela organização da feira.

PCGuia
Ler mais
Recomendadas

Portugal com recorde de participantes no programa da Euronext que prepara tecnológicas para entrar em bolsa

A 6ª edição do TechShare conta como 119 participantes (73 de tecnologias, media e telecomunicações, 33 de ciências da vida e 13 de ‘cleantech’). Por cá, entram CRIAMTech, Doutor Finanças, IndieCampers, Liqui.dom, LOQR, Lusospace, S. Roque, Sea4us, Sikur e Visor.ai.

Corticeira Amorim anuncia descoberta de tecnologia inovadora para erradicar o ‘sabor a rolha’ nos vinhos

As tecnologias anti-TCA mais ecológicas e eficientes do mundo desenvolvidas pela empresa portuguesa são consideradas um “marco histórico” pelo seu presidente, António Amorim, e estão a ser lançadas simultaneamente para rolhas de cortiça natural e rolhas técnicas de cortiça, com as tecnologias ‘Naturity’ e ‘Xpur’.

Indra vai reduzir em 50% emissões de CO2 até 2030 e tornar-se neutra em carbono até 2050

Todos estes objetivos já foram aprovados pelo Comité de Sustentabilidade da Indra, assim como o marco intermediário de atingir zero emissões de consumo de energia até 2040, assumem os responsáveis da empresa espanhola.
Comentários