O projeto apresentado pela equipa do arquiteto Paulo David Abreu Andrade foi o vencedor do concurso lançado pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) para o novo complexo habitacional de 266 fogos para arrendamento acessível que irá nascer na Quinta da Baldaya, em Benfica.
A informação chegou por comunicado envidado pelo IHRU e avança que “o local a intervir, situado nas antigas instalações do Laboratório Nacional de Investigação Veterinária, tem uma área de 30.287,57 m2 onde será construído em regime de habitação a custos controlados edifícios destinados sobretudo a habitação, mas também a comércio e serviços”.
O valor da obra é de cerca de 43,6 milhões de euros sem o IVA. “O valor estimado da construção é de 43.579.000 euros + IVA, prevendo-se que o investimento total do IHRU nesta operação, financiada no âmbito do PRR, seja de cerca de 51,8 milhões de euros, incluindo o valor do terreno”, refere o comunicado.
“A proposta da empresa Paulo David – Arquiteto, Lda, com coordenação do arquiteto Paulo David Abreu Andrade ficou em 1º lugar, num total de 29 trabalhos de conceção entregues. Este concurso conta com a assessoria da Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Ordem
dos Arquitetos e com a colaboração do Município de Lisboa”, conclui o instituto.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com