[weglot_switcher]

iib Cabo Verde lança conta poupança emigrante para cabo-verdianos residentes no estrangeiro

“As remessas dos emigrantes são um dos grandes pilares da economia cabo-verdiana, representando uma contribuição significativa para o PIB nacional”, explica o iib Cabo Verde.
16 Janeiro 2025, 13h33

O International Investment Bank Cabo Verde (iibCV) lançou em Cabo Verde uma nova conta poupança destinada a cabo-verdianos residentes no estrangeiro.

“As remessas dos emigrantes são um dos grandes pilares da economia cabo-verdiana, representando uma contribuição significativa para o PIB nacional. Com esta iniciativa, o iibCV pretende fortalecer a ligação entre a diáspora e Cabo Verde, proporcionando uma solução financeira vantajosa e de fácil acesso”, refere Manuel Fernandes, Administrador Comercial do iibCV, citado na nota.

A adesão é facilitada através da abertura online de uma conta à ordem, disponível no site do iibCV.

Segundo o banco cabo-verdiano a conta poupança emigrante “Nós Diáspora” foi concebida para cidadãos cabo-verdianos residentes no estrangeiro, maiores de idade. “A conta oferece uma taxa de juro anual competitiva de 3%, criando uma oportunidade para os emigrantes fazerem crescer as suas poupanças enquanto investem no país de origem”, refere o banco.

O iibCV é detido pelo iibGroup Holdings, com presença em Cabo Verde desde 2018, chegou a ter como acionista o Novobanco, mas no ano passado vendeu os seus 10% ao acionista maioritário Sohail Sultan, natural do Reino Unido, antigo quadro Sénior do Citibank e ex-CEO do Barclays Capital.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.