[weglot_switcher]

Ikea deverá ter painéis solares à venda nas lojas portuguesas “em breve”

A retalhista especializada em mobiliário e decoração investiu dois mil milhões de euros em energias renováveis entre 2013 e 2018. Ao Jornal Económico, Pia Heidenmark Cook, Chief Sustainability Officer do Ikea, disse que o caminho para encontrar materiais novos para os produtos passa por uma agenda de inovação com uma “grande equipa de investigadores e cientistas, bootcamps e parcerias com startups”.
7 Novembro 2018, 07h30

O Ikea quer levar o sol a casa dos portugueses ainda antes de 2025. A gigante sueca do mobiliário prevê que a sua solução Home Solar – painéis solares no telhado e sistema de monitorização da produção energética – esteja disponível nas lojas nacionais “em breve”, algo para o qual a equipa de Portugal garante ao Jornal Económico estar “a tentar”.

Em entrevista ao Jornal Económico, Pia Heidenmark Cook, Chief Sustainability Officer do Ikea, disse ainda que o grupo investiu dois mil milhões de euros em energias renováveis entre 2013 e 2018. Segundo a porta-voz da retalhista de mobiliário decoração, neste momento, a energia renovável gerada pelo Ikea é equivalente a 73% da energia total que a multinacional utiliza, uma percentagem que deriva das 416 turbinas eólicas e 750 mil painéis fotovoltaicos implementados nos centros comerciais.

Artigo reservado a assinantes do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.