O Ikea e o Oney Bank Portugal anunciaram que a sua parceria estende-se agora também ao pagamento fracionado, porque “50% dos utilizadores de pagamentos fracionados não teriam comprado, sem este serviço”. O mesmo estudo revela que 35% dos portugueses planeou pagar em três ou quatro prestações até ao final de 2022 e que aproximadamente um em cada três consumidores europeus irá recorrer a soluções de financiamento para grandes compras.
“Para além do novo cartão de crédito Ikea Family, apresentado em novembro, os pagamentos fracionados das compras realizadas no site da Ikea podem ser feitos, a partir de hoje, com o Oney Bank em Portugal que passa a ser o novo parceiro financeiro da Ikea também para a solução de pagamento fracionado”, lê-se no comunciado.
“O 3x 4x Oney no Ikea está disponível na modalidade 3x e permite fracionar os pagamentos, sem juros nem encargos, e responde a esta crescente tendência do uso do método de pagamento fracionado”, revela a empresa sueca em comunicado.
Este acordo de cooperação com o Ikea inicia-se em Portugal e também será alargado aos Países Baixos e à Bélgica, omnicanal, nos próximos meses, “confirmando assim a ambição de desenvolvimento do serviço de pagamento fracionado do Oney”, revela a nota.
Para o diretor geral do Oney em Portugal, Dario Coffetti, “é fundamental acompanharmos a evolução do mercado de sistemas de pagamento e por isso mesmo somos pioneiros no pagamento fracionado, tendo agora ganho, mais uma vez, a confiança do Ikea para esta solução, que é mais um marco que muito nos orgulha”
“Acreditamos que temos um papel importante no dia a dia dos clientes da Ikea e que iremos contribuir para a gestão dos respetivos orçamentos familiares. É de extrema importância estarmos lado a lado com os retalhistas e compreender as suas verdadeiras necessidades”, conclui.
O country CFO da Ikea Portugal, Ricardo Pereira considera que “esta parceria contribui para ajudar os nossos clientes a ter uma casa mais bonita, confortável e funcional, ao dar-lhes a possibilidade de gerir o seu orçamento familiar de forma mais conveniente, especialmente em compras de baixo valor”.
“Sabemos que atualmente é um aspeto importante ao nível financeiro e este novo método de pagamento pode dar um dia a dia mais tranquilo aos consumidores e ajudar a tornar os nossos produtos ainda mais acessíveis à maioria das pessoas, sem custos adicionais com comissões ou juros”, acrescenta no comunicado.
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