[weglot_switcher]

IKEA, Fnac e Worten consideradas as retalhistas mais atrativas para trabalhar

As três empresas foram distinguidas pelo estudo ‘Randstad Employer Brand Research 2024’, que analisa a percepção da população ativa em relação aos 150 maiores empregadores em 32 países diferentes e que ocupam mais de 75% da economia mundial.
11 Junho 2024, 11h55

A IKEA, Fnac e Worten foram consideradas as empresas retalhistas mais atrativas para trabalhar, com base no estudo ‘Randstad Employer Brand Research 2024’, que analisa a percepção da população ativa em relação aos 150 maiores empregadores em 32 países diferentes e que ocupam mais de 75% da economia mundial.

As três empresas receberam a melhor avaliação nos cinco critérios que integram este estudo da Randstad, nomeadamente, a saúde financeira; a boa reputação; a localização; o ambiente de trabalho e a estabilidade profissional.

Em Portugal, este estudo realizou-se pela nona vez, tendo este ano contado com a participação de quase cinco mil profissionais de todas as faixas etárias, com diferentes qualificações, desde estudantes, a pessoas empregadas e desempregados.

Através destes critérios foi possível das determinar a atratividade de uma empresa enquanto marca empregadora bem como quais os sectores mais atrativos e mais relevantes numa decisão de emprego.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.