[weglot_switcher]

Ikea vai investir dois mil milhões em novas lojas nos Estados Unidos nos próximos três anos

A estratégia do grupo sueco passa por angariar cada vez mais clientes norte-americanos, numa altura em que as concorrentes Walmart e Wayfair estão a encerrar lojas.
20 Abril 2023, 12h49

O Grupo Ingka, dono das lojas Ikea vai investir dois mil milhões de euros em novas lojas nos Estados Unidos durante os próximos três anos, naquele que é o maior investimento da empresa sueca num só país, revela agência “Reuters” esta quinta-feira, 20 de abril.

A estratégia do grupo sueco passa por angariar cada vez mais clientes norte-americanos, numa altura em que as concorrentes Walmart e Wayfair estão a encerrar lojas e a despedir os seus funcionários, devido a uma descida no consumo norte-americano.

A Ikea abriu a sua primeira loja nos Estados Unidos em 1985 na cidade de Filadélfia. O Grupo Ingka pretende abrir oito novas grandes lojas IKEA e nove lojas mais pequenas, além de renovar as já existente no território norte-americano, o segundo maior mercado da empresa sueca em vendas depois da Alemanha. Esta expansão vai criar dois mil novos postos de trabalho.

“É nos estados dos Estados Unidos que vemos oportunidades, mas em particular no sul, onde vemos uma grande procura à qual ainda não conseguimos responder”, refere Tolga Öncü, chefe da IKEA Retail no Grupo Ingka.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.