Iker Casillas investe em startup de telemedicina

A Idoven é uma empresa que realiza consultas de cardiologia à distância e tem uma vertende de análise/exames para desportistas.

Íker Casillas é o novo investidor da startup espanhola Idoven, que desenvolveu um projeto de telemedicina com base em Inteligência Artificial para fazer consultas e exames de cardiologia à distância. A empresa, que foi uma das escolhidas pela Google para participar num programa de aceleração, tem um foco nas análises ao coração dos desportistas que conquistou o ex-guarda-redes espanhol.

“Há um ano, a minha vida mudou. Já estou recuperado, mas estou mais consciente do que nunca da importância de cuidar dos nossos corações”, explica o ex-jogador de futebol em comunicado. Recentemente, conheci o projeto Idoven, entrei em contacto com eles e, depois várias conversas, tornou-se claro para mim de que queria apoiar e fazer parte deste projeto”, explicou o antigo guarda-redes do FC Porto e do Real Madrid.

Fundada em 2018, a Idoven surge de uma ideia de três empresários espanhóis durante a preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, que fez com que a equipa reunisse o trabalho em cardiologia do Conselho Superior de Desporto (CSD) a investigação do Centro Nacional de Investigação Cardiovascular (CNIC) de Espanha.

Entretanto, desenvolveram um software que analisa as batidas do coração à distância. Os utilizadores podem pedir à Idoven uma análise cardíaca ao domicílio e, dias depois, recebem um relatório médico individual e o resultado do eletrocardiograma. No caso dos atletas, os preços variam entre os 125 euros e os 450 euros, mas existem também soluções direcionadas para famílias ou empresas.

“Todos os atletas, independentemente do nível, estão expostos a lesões e problemas médicos, incluindo problemas cardíacos. Estou convencido de que fazer a minha parte para ajudar o tecido empresarial espanhol, especificamente nas áreas de saúde e desporto, é um investimento seguro e valioso. O nosso futuro é digital e investir em empresas e no talento espanhol é fundamental para as pequenas startups se tornarem realidade a médio e longo prazo”, justifica Íker Casillas, em declarações divulgadas em comunicado.

Ler mais
Recomendadas

Altice Portugal estranha não ter sido consultada no debate sobre redução de clubes na Liga de futebol

Jornadas Anuais da Liga Portugal propuseram redução do número de clubes na Liga de 18 para 16 clubes. Altice Portugal, uma das detentoras das transmissões televisivas da Liga, expressou “desconforto por não ter sido, mais uma vez, envolvida, nem consultada no debate deste tema”.

“Jogo Económico”. “Caso Palhinha? Questão é até que ponto pode ser revertido aquilo que é decidido em campo”

“Pela forma como a lei está desenhada, surge a dúvida se a competência é o Conselho de Justiça (no caso do futebol) ou se é o Tribunal Arbitral do Desporto. O Caso Palhinha tem o problema da competência e coloca-se a questão do princípio da autoridade do árbitro”, realçou o antigo secretário de Estado do Desporto.

Europeus de Judo: Lisboa com menos campeões, mas com vários líderes mundiais

Ausências que não enfraquecem a prova lisboeta, que terá outros cinco judocas a tentar repetir os títulos europeus, e uma qualidade ‘superior’ nos pesos pesados masculinos e nas categorias femininas mais leves e intermédias.
Comentários