Iker Casillas investe em startup de telemedicina

A Idoven é uma empresa que realiza consultas de cardiologia à distância e tem uma vertende de análise/exames para desportistas.

Íker Casillas é o novo investidor da startup espanhola Idoven, que desenvolveu um projeto de telemedicina com base em Inteligência Artificial para fazer consultas e exames de cardiologia à distância. A empresa, que foi uma das escolhidas pela Google para participar num programa de aceleração, tem um foco nas análises ao coração dos desportistas que conquistou o ex-guarda-redes espanhol.

“Há um ano, a minha vida mudou. Já estou recuperado, mas estou mais consciente do que nunca da importância de cuidar dos nossos corações”, explica o ex-jogador de futebol em comunicado. Recentemente, conheci o projeto Idoven, entrei em contacto com eles e, depois várias conversas, tornou-se claro para mim de que queria apoiar e fazer parte deste projeto”, explicou o antigo guarda-redes do FC Porto e do Real Madrid.

Fundada em 2018, a Idoven surge de uma ideia de três empresários espanhóis durante a preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, que fez com que a equipa reunisse o trabalho em cardiologia do Conselho Superior de Desporto (CSD) a investigação do Centro Nacional de Investigação Cardiovascular (CNIC) de Espanha.

Entretanto, desenvolveram um software que analisa as batidas do coração à distância. Os utilizadores podem pedir à Idoven uma análise cardíaca ao domicílio e, dias depois, recebem um relatório médico individual e o resultado do eletrocardiograma. No caso dos atletas, os preços variam entre os 125 euros e os 450 euros, mas existem também soluções direcionadas para famílias ou empresas.

“Todos os atletas, independentemente do nível, estão expostos a lesões e problemas médicos, incluindo problemas cardíacos. Estou convencido de que fazer a minha parte para ajudar o tecido empresarial espanhol, especificamente nas áreas de saúde e desporto, é um investimento seguro e valioso. O nosso futuro é digital e investir em empresas e no talento espanhol é fundamental para as pequenas startups se tornarem realidade a médio e longo prazo”, justifica Íker Casillas, em declarações divulgadas em comunicado.

Ler mais
Recomendadas

Moto GP: Portimão recebe última prova da temporada de 2020

O Autódromo Internacional do Algarve vai receber a última corrida da época que vai ser realizada no fim de semana de 20 a 22 de novembro.

‘Champions’ em Lisboa. RB Leipzig: treinador mais jovem da Liga dos Campeões ‘dá asas’ à marca de 594 milhões

Desde a sua fundação, o clube viu-se envolvido em várias polémicas, tudo devido à sua ligação direta à Red Bull. A empresa de bebidas energéticas é a dona do clube, algo que não foi bem aceite na Alemanha onde tradicionalmente os sócios têm o poder de participar nas decisões dos clubes, devido à famosa regra ‘50+1’.

Turismo de Portugal lança campanha internacional para saudar ‘Champions League’

Esta campanha, designada ‘Portugal. Champios Everywhere’, abrange todo o período da competição, até 23 de agosto, nos meios digitais e redes sociais, representando um investimento de cerca de 150 mil euros”.
Comentários