[weglot_switcher]

Imobiliária chinesa falha pagamento de empréstimo. Credor ameaça com pedido de liquidação

O sector imobiliário chinês volta a estar na ordem do dia, em face do incumprimento de um empréstimo de um fundo a uma filial da Guangzhou R&F Properties, no valor de 566 milhões de euros mais juros. O fundo avançou com um pedido de liquidação da promotora imobiliária.
Guangzhou R&F Properties
9 Julho 2024, 15h51

Há mais uma promotora imobiliária chinesa em cheque. Esta terça-feira, a Guangzhou R&F Properties avançou que uma das suas filiais recebeu um pedido de liquidação, motivado pelo não pagamento do valor devido referente a um empréstimo.

Em causa está um empréstimo 613,66 milhões de dólares (566 milhões de euros, à taxa de câmbio atual) e os respetivos juros, que são devidos pela Trillion Glory Limited ao fundo Seatown Private Credit Master. A alegação indica uma falha de pagamento da totalidade do valor.

O conselho de administração da Guangzhou R&F Properties já reagiu, tendo deixado a garantia de que o pedido “não representa os interesses de outras partes interessadas”. Em simultâneo, sublinhou que o empréstimo “está suficientemente garantido” e que, por isso, o pedido em causa prejudica terceiros.

O mesmo conselho assinalou que uma liquidação faria baixar o valor que os credores têm a receber, ao mesmo tempo que está a procurar uma solução amigável. Em todo o caso, a R&F Properties está pretende ter aconselhamento jurídico para preparar uma eventual resposta ao pedido de liquidação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.