[weglot_switcher]

Imobiliária holandesa entra em Portugal através da compra do negócio de gestão da JLL

MVGM já havia comprado o negócio europeu de gestão de imóveis da JLL e engloba a partir desta terça-feira, além de Portugal, também Espanha e Polónia. O objetivo passa por ser líder do mercado europeu no final de 2020.
3 Dezembro 2019, 14h23

A gestora imobiliária holandesa MVGM entrou oficialmente no mercado português com a conclusão da compra do negócio de gestão imobiliária da JLL. A apresentação do desfecho da transação feita à imprensa decorreu no Hotel Vincci Liberdade, em Lisboa, esta terça-feira, dia 3 de dezembro, mas o valor não foi revelado.

Esta aquisição junta-se ao recentemente adquirido negócio de gestão de imóveis europeus da mesma promotora, ficando a MVGM com mais 18 milhões de metros quadrados no seu portefólio europeu de escritórios e espaços comerciais.

Em Portugal, a MVGM passará a ter uma equipa com 37 especialistas que transitam da JLL e que terá a tarefa de gerir um portefólio com um valor estimado 1.100 milhões de euros e 850 mil metros quadrados, englobados em 75 projetos, cujas percentagens de mercado se dividem em 5% de residencial, 40% na área do retalho e 55% no segmento de escritórios.

Com esta aquisição as atividades da JLL passam a estar integradas nos escritórios da MVGM na Polónia e Espanha, num total de 38 escritórios espalhados por dez países da Europa. A imobiliária holandesa, cujas receitas se encontram na ordem dos 125 milhões de euros, gere 90 mil unidades residenciais e avaliações de ativos de mais de 40 mil milhões de euros.

No último ano e meio a MVGM registou uma faturação de 25 milhões de euros através da aquisição de outros negócios. O objetivo da gestora imobiliária holandesa passa agora por liderar este mercado a nível europeu até ao final do próximo ano.

“Ao juntar-nos à MVGM esperamos aumentar o nosso impacto no mercado português, explorando o potencial do setor e oferecendo aos nossos clientes a mais valia da combinação do conhecimento internacional com as competências locais”, afirmou Miguel Kreiseler, managing director da MVGM em Portugal, na apresentação aos jornalistas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.