[weglot_switcher]

Imobiliária Verdelago investe 270 milhões de euros em resort no Algarve

Este projeto vai ser desenvolvido em várias fases entre sete a 10 anos, englobando também um aldeamento turístico e um hotel de 5 estrelas, com um total de 2.020 camas e criará cerca de 600 postos de trabalho diretos e permanentes.
1 Julho 2021, 17h50

Entre Altura e a Praia Verde, no concelho de Castro Marim, no Algarve, vai surgir o Verdelago Resort, com um investimento que será de 270 milhões de euros a cargo da sociedade imobiliária Verdelago, cuja participação maioritária é detida pelo Fundo Aquarius, FCR e gerido pela OXYCAPITAL.

Designado como um resort de natureza de luxo, este empreendimento ficará inserido numa área de 85 hectares. Este projeto vai ser desenvolvido em várias fases entre sete a 10 anos, englobando também um aldeamento turístico e um hotel de 5 estrelas, com um total de 2.020 camas e criará cerca de 600 postos de trabalho diretos e permanentes.

A primeira fase de construção, já está curso e em comercialização, estando a sua conclusão prevista para o verão de 2022, sendo constituída por um conjunto de unidades de alojamento exclusivo com 102 unidades residenciais turísticas, das quais 57 estarão concluídas para entrega no verão do próximo ano, sendo divididas em 24 apartamentos de tipologias T1, T2 e T3, 26 townhouses (V2 e V3) e 7 villas (V4 +1).

As restantes 45 unidades ficarão em fase de acabamentos, com preços que começam nos 450 mil euros para os apartamentos, 670 mil euros para as townhouses e 1.550 milhões de euros para as villas. Os apartamentos terão áreas privativas entre os 80 e os 150 m2 e com terraços cobertos entre 16 e 70 m2.

Já as townhouses terão uma área privativa de 150 m2 e um terraço coberto (açoteia) de 70 m2, enquanto as villas estarão implementadas em lotes entre 1.500 e 1.800 m2, com uma piscina, e uma área privativa de 263 m2.

Responsável pelo projeto, Miguel Saraiva, do Atelier Saraiva + Associados, explica que quem ditou as regras para a construção deste resort foi “a extraordinária paisagem do terreno, tendo toda e qualquer árvore existente sido respeitada. O golfe foi eliminado, demos maior amplitude às zonas de recreio (piscinas e zonas verdes centrais), reduzimos a volumetria do hotel, a sua implantação numa cota mais baixa, integrando-o, desta forma, plenamente na paisagem que o rodeia. É um projeto único inserido numa paisagem única, onde a nossa intervenção funde-se com a natureza”.

Um sentimento partilhado por Paulo Monteiro, diretor geral do Verdelago Resort, salientando que ao avançar “com o projeto assumimos uma enorme preocupação ambiental. Estamos a falar de 74 mil m2 de área total de construção em 86 hectares de terreno, correspondentes a um índice de construção de apenas 8,7%. Temos cerca de 70 hectares de espaços verdes, incluindo um parque verde e de lazer com mais de 42 hectares e uma reserva natural em frente do mar com 24 hectares”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.