[weglot_switcher]

Imobiliário. Bondstone compra Quinta do Morgadinho e investe mais de 100 milhões em projeto no Algarve

O terreno de 68 hectares encontra-se localizado em Vilamoura e será o maior da private equity em Portugal.
18 Setembro 2023, 13h16

A Bondstone comprou a Quinta do Morgadinho, um terreno com 68 hectares, localizado em Vilamoura, no Algarve com o objetivo de desenvolver um projeto imobiliário, cujo valor de investimento total é superior a 100 milhões de euros, anunciou a private equity especializada no desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários.

Este valor representa o maior da empresa em Portugal, onde já conta com 12 projetos com um investimento de 315 milhões de euros e um valor de ativos sobre gestão de 380 milhões de euros.

A consultora imobiliária JLL atuou como sell-side advisor e a Bondstone contou com a assessoria jurídica da Uría Menéndez-Proença de Carvalho.

A propriedade fica inserida numa zona prime, no Centro do Triângulo Dourado – perto da praia, campos de golfe e da Marina de Vilamoura – conta com alvará de loteamento aprovado, infraestruturas parcialmente executadas e condições únicas para o desenvolvimento de um projeto residencial altamente diferenciador, face à oferta existente na área.

Paulo Loureiro, Founder e CEO da Bondstone, afirma que “o foco passa por desenvolver projetos distintivos, que elevem o mercado nacional e acrescentem valor às zonas em que estão inseridos, pelo que, com este investimento, pretendemos contribuir para valorizar, ainda mais, o Algarve e continuar a expandir o nosso portefólio”.

Por sua vez, Gonçalo Ponces, Head of Development & Natural Capital na JLL, refere que “esta transação demonstra mais uma vez a resiliência do mercado de promoção imobiliária, especialmente em projetos de grande dimensão, o foco no Algarve e no Triangulo Dourado e, também, a confiança na robustez futura da procura residencial, tanto a nível nacional como internacional, destacando o potencial de investimento nesta região”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.