[weglot_switcher]

Casafari capta cinco milhões de euros para expandir negócio na Europa

Fundos Lakestar e Round Hill Capital lideraram ronda de financiamento. Lakestar é um dos maiores fundos de capital de risco da Europa e já investido em empresas como Airbnb, Skype, Spotify, Glovo ou Revolut – com este financiamento concretiza o primeiro em Portugal.
10 Setembro 2019, 10h58

A Casafari captou cinco milhões de euros numa ronda de financiamento liderada pelos fundos Lakestar e Round Hill Capital, anunciou a startup de imobiliário criada em 2018 e com sede em Lisboa, esta terça-feira, 10 de setembro. Com esta injeção no seu capital, a empresa vai expandir o negócio na Europa e continuar a contratar para construir a “base de dados mais completa e limpa do mercado imobiliário no mundo”, explica a empresa em comunicado.

A Lakestar é um dos maiores fundos de capital de risco da Europa e já investido em empresas como Airbnb, Skype, Spotify, Glovo ou Revolut – com este financiamento concretiza o primeiro em Portugal. Já a Round Hil Capital é é um fundo do imobiliário inovador, que aposta em imóveis residenciais, comerciais e em residências de estudantes em toda a Europa.

Com pouco mais de um ano de existência, esta startup de imobiliário oferece ao mercado uma base de dados do mercado imobiliário português, incluindo Madeira e Açores, e o espanhol, com foco em Madrid, Barcelona, Costa do Sol e Ilhas Baleares. No comunicado, a Casafari diz que a sua base de dados já é usada por mais de sete mil profissionais do mercado imobiliário e financeiro, tendo a empresa visto crescer as suas receitas anuais em mais de 600%. Com mais de 70 trabalhadores, 40% da equipa da Casafari foca-se na pesquisa e engenharia em data science e machine learning.

Por isso, a partner na Lakestar, Manu Gupta, justificou o investimento da sua empresa: “Acreditamos que a tecnologia única da Casafari e a sua base de dados vão ser a espinha dorsal do setor imobiliário nos próximos anos”.

“A Casafari é a única empresa que utiliza com sucesso as técnicas de machine learning para indexar, limpar e eliminar as duplicações de todos os anúncios de propriedades disponíveis online, fornecendo uma visão real, completa e atualizada do mercado. Ambos os investidores partilham da nossa visão de trazer o setor imobiliário para a área digital com serviços avançados de dados”, explicou o cofundador da Casafari, citado em comunicado, Nils Henning.

Os agentes do mercado imobiliário utilizam a Casafari para conseguirem conectar-se, realizando negócios partilhados através de uma plataforma segura. Esta startup de imobiliário – fundada por Mila Suhareva, Nils Henning e Mitya Moskalchuk -,  trabalha com imobiliárias como a Sotheby’s International Realty, Coldwell Banker, Savills, Fine & Country, vários franchises da RE/MAX, Engel & Voelkers, Keller Williams entre outros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.