[weglot_switcher]

Imobiliário. CBRE lança plataforma para impulsionar investimento na Península Ibérica e América Latina

A plataforma LATAM-Ibéria terá como objetivo ser um parceiro estratégico para investidores e empresas portuguesas e espanholas que tenham como ambição a expansão da sua atividade para o Brasil e outros países da América Latina.
25 Setembro 2023, 10h49

É mais um passo na expansão do investimento imobiliário nacional além fronteiras. A consultora CBRE lança esta segunda-feira, 25 de setembro, a plataforma LATAM-Ibéria, de forma a impulsionar o fluxo de capitais transfronteiriços. Deste modo, a plataforma irá funcionar como um parceiro estratégico para investidores e empresas portuguesas e espanholas que tenham como ambição a expansão da sua atividade para o Brasil e outros países da América Latina.

Esta plataforma será composta por dez elementos com ampla experiência nas áreas de capital markets, ocupação e hospitality, que terão como missão apoiar em todas as soluções imobiliárias necessárias, tais como a procura de localizações, assessoria no arrendamento, gestão do portefólio imobiliário ou arquitetura e project management dos imóveis.

Adolfo Ramírez-Escudero, presidente da CBRE Espanha e LATAM, considera que “a oportunidade de contar com uma plataforma cross border, que atua de forma integrada e coordenada entre os países nos quais já somos líderes de mercado é uma vantagem competitiva e um serviço único que pretendemos alavancar em todas as nossas linhas de negócio”.

Por sua vez, Miguel Moraes-Palmeiro, Diretor de Cross Border para Ibéria Brasil, refere que “de destacar o potencial deste negócio, tendo em conta que o mercado espanhol é o segundo maior investidor no Brasil e no México. O sector imobiliário destaca-se pelos seus fundamentais sólidos e além dos setores mais tradicionais como capital markets, ocupação, hotéis e living, destaco também segmentos alternativos que serão cada vez mais atrativos como Data Centers e Agribusiness”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.