[weglot_switcher]

Imobiliário de luxo. Preços no Algarve aumentaram 61% nos últimos 10 anos

O ‘triângulo dourado’ que vai de Almancil à Quinta do Lago, estendendo-se por toda a costa até Vilamoura verificou uma subida dos preços de 15% até setembro de 2022, de acordo com os dados revelados esta segunda-feira.
27 Fevereiro 2023, 10h52

O segmento de luxo no mercado imobiliário é um dos mais procurados no Algarve e o crescimento tem sido expressivo nos últimos anos a avaliar pelo o aumento dos preços, que desde 2012 registaram um crescimento de 61% na região, de acordo com os dados revelados pela Knight Frank esta segunda-feira, 27 de fevereiro.

No Algarve Central, onde se encontra o denominado ‘triângulo dourado’, que vai de Almancil à Quinta do Lago, estendendo-se por toda a costa até Vilamoura verificou-se uma subida dos preços de 15% até setembro de 2022. Destaque em particular para a Quinta do Lago, onde o preço do m2 é de 14 mil euros.

A contribuir de forma expressiva para este crescimento dos preços estiveram os Vistos Gold, que desde a sua introdução em Portugal, em 2012, resultaram num investimento de mais de 5,9 mil milhões de euros no mercado imobiliário português, um valor que representa 90% do investimento total deste programa.

Este aumento dos preços vem no entanto em contraciclo com o número de casas disponíveis para venda na região do Algarve que continua
a diminuir e onde o ritmo de novas construções tem dificuldade em acompanhar a procura.

Até ao segundo trimestre do ano passado, as transações imobiliárias de residências no Algarve Central aumentaram 21%, em comparação com Lisboa (3%), segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.