Imovirtual estabelece parceria estratégica com a Casafari

Objetivo desta união passa por “melhorar a experiência dos profissionais do setor imobiliário.”

O Imovirtual e a Casafari criaram uma parceria estratégica em Portugal para melhorar a experiência dos profissionais do setor imobiliário. Em comunicado emitido esta segunda-feira, as duas empresas ligadas a este setor referem que “através desta parceria, os profissionais clientes do Imovirtual têm acesso a um trial gratuito à plataforma Casafari, e poderão ainda ter acesso a um pacote especial na oferta da Imovirtual-CASAFARI, após o período experimental”.

“O Imovirtual como portal imobiliário líder em Portugal com mais de 4 milhões de visitas mensais, e a CASAFARI, a empresa com a maior, mais completa e mais limpa base de dados do mercado imobiliário que disponibiliza aos profissionais do imobiliário informação transparente e atualizada, que disponibiliza um produto único – uma metasearch agregadora de toda a informação de mercado que, com recurso a soluções de inteligência artificial, “desduplica” o conteúdo publicado online pelos vários players“, pode ler-se no comunicado.

Esta parceria apresenta uma solução que vai permitir por parte da CASAFARI, “mapear todos os anúncios de imóveis em tempo real e fornecer dados históricos das propriedades”. Desta forma, os profissionais podem mais facilmente ligar-se e colaborar uns com os outros, aceder a novos imóveis listados, controlar reduções de preços, verificar quais agências publicam que propriedade e a que preços, e obter uma análise adequada do preço por metro quadrado e do preço de venda habitual na área”, revela o comunicado.

Sendo que com “a CASAFARI, as agências conseguem monitorizar todas as alterações do seu portefólio e do portfólio dos concorrentes, bem como violações de exclusividade”, indica o documento.

Giancarlo Bonsel, General Manager do OLX Portugal, empresa que detém a marca Imovirtual, afirma que “enquanto líderes de mercado, temos o compromisso de melhorar o mercado e capacitar os profissionais que já confiam em nós para alavancar os seus negócios. A solução da CASAFARI veio ao encontro da nossa missão, pelo que esta parceria faz todo o sentido, procurando melhorar a vida dos profissionais e dos seus negócios”.

Por sua vez, Nils Henning, co-fundador da CASAFARI assume que a missão da empresa “é a transparência e eficiência do mercado imobiliário. Acreditamos que esta parceria tem o objetivo de capacitar os profissionais com as ferramentas mais avançadas, e que irá resultar num maior rigor para todo o mercado”.

Ler mais
Recomendadas

PremiumHostmaker: “Se matarem o alojamento local vão ter que o reativar”

David Costa, executivo da empresa em Lisboa, critica as medidas que o Estado pretende introduzir no setor no Orçamento do Estado para 2020: “O alojamento local tem custos bastante superiores ao alojamento tradicional”.

ASAE instaura 327 processos a estabelecimentos de Alojamento Local e empreendimentos turísticos

A falta de afixação da placa identificativa do alojamento local ou da classificação do empreendimento turístico e a oferta de serviços de AL por parte de estabelecimentos sem registo ou com registo desatualizado estão entre as principais infrações contraordenacionais detetadas.

Mercado de escritórios em Lisboa encerra 2019 com quebra de 6%

No último mês do ano, a ocupação de escritórios em Lisboa atingiu os 22.008 mil m2, num crescimento de 87% face ao mês anterior e de 44% em relação ao período homólogo, segundo o Office Flashpoint da consultora JLL.
Comentários